Depois dos modelos Toro e Mobi, o mais novo veículo do portfólio da Fiat a entrar para a linha 2022 no Brasil é a picape Strada. Já oferecida no configurador online da marca, a nova gama segue com catálogo formado por 5 versões e mantém intacta a lista de equipamentos de série. Novidade mesmo só na tabela de preços, que desde o lançamento vem passando por salgados reajustes.

A partir de agora, a versão de entrada Endurance Cabine Plus tem preço inicial de R$ R$ 77.290. Na sequência, a variante Endurance Cabine Dupla passa a custar R$ 85.390. No meio da linha, a configuração Freedom Cabine Plus 2022 chega por R$ 83.390, enquanto a Freedom Cabine Dupla fica agora tabelada em R$ 88.890. Por fim, a versão topo de linha Volcano agora não sai por menos de R$ 93.990. Para efeito de comparação, esta versão custava R$ 79.990 no lançamento.

Galeria: Fiat Strada Volcano 1.3 2021 (Teste BR)

As versões Endurance são as únicas equipadas com motor 1.4 Fire Evo, que gera 88 cv a 5.750 rpm e 12,5 kgfm de torque a 3.500 rpm, com etanol, sempre associado ao câmbio manual de 5 marchas. A partir da configuração Freedom, a Strada adota o motor 1.3 Firefly de 109 cv a 6.250 rpm e 14,2 kgfm a 3.500 rpm, também somente com transmissão manual de 5 marchas. O aguardado câmbio automático virá apenas em um segundo momento.

De série, o modelo Endurance oferece controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampas, airbags frontais, ar-condicionado, direção hidráulica, preparação para som, direção com ajuste de altura, computador de bordo, iluminação diurna DRL, protetor de caçamba, iluminação de caçamba, porta-escada, para-choques sem pintura e rodas de aço aro 15". Com cabine dupla, há acréscimo de airbags laterais.

Comparativo: Fiat Strada Endurance CD 1.4 vs. Fiat Strada Freedom CD 1.3

A variante Freedom adiciona direção elétrica, banco do motorista com ajuste de altura, travas, vidros e retrovisores elétricos, faróis de neblina, para-choques, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, rádio com porta USB frontal, rodas de liga aro 15", sensor de estacionamento traseiro, alça para o passageiro, display digital de 3,5" para o computador de bordo e sensor de pressão dos pneus.

Por fim, a Volcano acrescenta faróis de LED, bancos com revestimento misto de tecido e couro, central multimídia com tela de 7", duas entradas USB, câmera de ré, volante revestido em couro, capota marítima, rack de teto, santantônio e rodas de liga-leve aro 15" com pneus de uso misto.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com