Após meses seguidos de flagras e projeções, a Kia finalmente oficializa nesta terça-feira (8) a apresentação do novo Sportage 2022. Completamente reformulado, o modelo de quinta geração estreia a nova filosofia de design da marca, batizada de "Opposites United", e guarda semelhança direta com lançamentos recentes, como o elétrico EV6. A ousadia das linhas, tanto por dentro quanto por fora, é o grande destaque.

Conforme adiantaram fielmente as projeções, personalidade é uma característica que definitivamente não falta no Sportage 2022. A dianteira tem faróis com formato pontiagudo e luzes diurnas de LED com estilo bumerangue bem integradas ao desenho. A grade com malha preta abrange todo o painel frontal e incorpora agora uma versão retrabalhada da filosofia nariz de tigre, chamada "Digital Tiger Face".

Galeria: Novo Kia Sportage 2022

Nas laterais, com linhas bem mais limpas, chama atenção o desenho caprichado das rodas de liga-leve, que variam de acordo com cada versão. Atrás, as lanternas têm iluminação em LED e são divididas pela tampa do porta-malas. Merece destaque também o novo logotipo da marca cravado no centro da tampa e, logo abaixo, o suporte para placa de identificação.

Por dentro, a cabine com pegada futurista possui recursos tecnológicos de última geração. As versões mais caras, por exemplo, contam com duas telas posicionadas lado a lado no painel, seguindo padrão que tem virado tendência em muitos lançamentos. Os displays reúnem as funções do quadro de instrumentos e central multimídia, respectivamente.

A Kia diz ainda que adotou materiais de alta qualidade na composição do interior, incluindo couro, madeira e metal. Diferentes opções de tonalidades e revestimentos também serão oferecidas. Na versão X-Line, especificamente, haverá para-choque exclusivo e rack de teto próprio, assim como paleta de cores com tonalidades exclusivas.

Detalhes sobre a mecânica ainda não foram revelados, mas desde já é dada como certa a oferta de motores turbodiesel e gasolina, bem como opções híbridas. Mais informações serão divulgadas em breve.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com