Além do novo SUV de sete lugares, ainda sem nome, da renovação do Compass e sua versão híbrida, a Jeep estuda mais uma novidade para o mercado brasileiro: o Grand Wagoneer. Revelado como conceito que está 99% pronto, o imenso SUV seria um modelo de alto luxo e nicho bem específico no Brasil.

"O Grand Wagoneer é um carro muito grande que poderia ser lançado no Brasil, estamos investigando isso ainda", disse Alexandre Aquino, Brand Manager da Jeep, em entrevista concedida durante a apresentação do Jeep Challenge Brasil. 

Jeep Grand Wagoneer Concept 2020
Jeep Grand Wagoneer Concept 2020
Novo Jeep Grand Wagoneer - Teasers

O executivo também foi questionado se a atuação cotação do dólar seria um impeditivo. Aquino explicou que neste momento sim, mas com uma cotação ligeiramente inferior não era impeditivo. Mesmo assim, afirmou que o Grand Wagoneer fazer sentido por se tratar de "um carro muito exclusivo, com muita tecnologia e muito de nicho", e que por isso pode vir mesmo com baixo volume.

Maior SUV da linha Jeep, o Grand Wagoneer apela para o luxo total. O acabamento usa madeira tratada termicamente e embutida, alumínio forjado e vidro, aparecendo desde os painéis das portas e console central até os botões da transmissão e os alto-falantes do sistema de som. Há também muito couro, camurça e microfibra feitos com materiais reciclados ou semi-sintéticos. Algumas das peças usam madeira de teca, a mesma usada em iates.

Jeep Grand Wagoneer Concept 2020

Ele possui nada menos do que 7 telas. O painel de instrumentos é um display de 12,3" e logo ao lado direito está a central multimídia, esta com uma tela horizontal de 12,1". Logo abaixo temos mais um display sensível ao toque de 10,25", para controlar o ar-condicionado e outros itens de conforto. O passageiro dianteiro conta com sua própria tela de 10,25"m que segue o acabamento do console central, no estilo usado pela Ferrari. Quem estiver na segunda fileira de assentos ainda terá acesso a três telas. Uma de 10,25" fica no console central, também usada para os itens de conforto, enquanto os apoios de cabeça trazem dois displays de 10,1".

Jeep Gladiator segue confirmada, mas sem previsão

 

A picape Jeep Gladiator, mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 e confirmada para o Brasil, segue confirmada. No entanto, devido ao sucesso global do modelo, a Jeep não está dando conta de atender toda a demanda. Produzida nos Estados Unidos, a capacidade produtiva da fábrica é de 100 mil carros por ano enquanto a demanda no mundo é de 140 mil unidades.

Galeria: Jeep Gladiator Rubicon 2020 - Rubicon Trail

De acordo com os executivos, enquanto não resolver essa questão, o Brasil fica na espera, mas ressaltam que está confirmado para o nosso mercado. Só não podem precisar quando chegará.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com