O principal assunto da primeira semana de março foi Salão do Automóvel. Mas não só a mostra de São Paulo, que acabou cancelada pela debandada de diversas montadoras, mas também os eventos de Genebra e Frankfurt. No caso do salão suíço, a mostra foi cancelada devido ao coronavírus, fato que obrigou às fabricantes a apresentarem suas novidades online. Já o Salão de Frankfurt teve seu substituto conhecido dias atrás: Munique, cidade-sede da BMW, sediará o salão alemão a partir de 2021

Fiat Fastback Concept - Salão de SP 2018

Com os estandes já montados, Genebra teve algumas de suas principais atrações apresentadas via internet, como no caso dos novos Fiat 500 (agora 100% elétrico), Audi A3 Sportback (com versões híbridas-leves) e Porsche 911 Turbo S (agora com nada menos que 650 cv). 

No Brasil, quem dominou o noticiário foi o Renault Duster 2021, que chega bastante renovado para retomar seu lugar entre os SUVs compactos. Com nova carroceria, interior mais bem acabado, uma nova central multimídia e, finalmente, a direção elétrica. Isso sem mexer muito na faixa de preço, que continua abaixo do Captur. 

Na mesma categoria, o próximo lançamento será o Novo Tracker, que Motor1.com antecipou nesta semana que terá uma versão dedicada ao público PCD já no lançamento - o que obrigatoriamente puxará seu preço inicial para abaixo dos R$ 70 mil.   

Confira as principais atrações da semana abaixo: 

 

Novo 500 será o primeiro Fiat elétrico no Brasil 

Fiat 500 2021

 

Porsche 911 Turbo S chega aos 650 cv

Porsche 911 Turbo S 2020

 

Novo Audi A3 agora só tem versão Sportback

Audi A3 Sportback 2020

 

Renault Duster 2021 mantém coração, mas evolui na alma

 

Salão do Automóvel é cancelado e promete nova edição em 2021

Salão do Automóvel de São Paulo 2018

 

Novo Tracker terá versão PCD já no lançamento

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com