Harley-Davidson interrompe produção de moto elétrica LiveWire
Problema atinge sistema de recarga das baterias
A Harley-Davidson LiveWire está nas manchetes mais uma vez. Depois que a imprensa reportou que o produto feito para atrair clientes mais jovens falhou ao atender as expectativas, agora ele aparece com um problema de produção. A fabricante confirmou em um comunicado publicado na segunda-feira que a produção foi interrompida. Isso não tem ligação com as vendas abaixo do esperado, mas sim a uma observação do controle de qualidade, resultando no que a marca chama de "condição não conforme".
A Harley-Davidson não falou sobre a natureza do problema, mas de acordo com o The Wall Street Jornal, aparentemente o problema está no mecanismo de recarga da moto elétrica.
As entregas era esperadas para começar em agosto, mas agora foram adiadas e sem nova data divulgada. De fato, durante uma reunião de investidores no dia 24 de setembro, a empresa disse que trabalha na LiveWire para ter certeza que ela "está perfeita", disse o analista James Hardinam a Bloomberg.
A companhia está investigando o problema e fazendo diversos testes. Eles não falam quando as entregas começam ou a produção recomeça. A Harley se limita a dizer que ainda fará a confirmação assim que a investigação tiver alguma resposta.
Um pequeno número de unidades da primeira moto elétrica da marca aparentemente já foi enviado para algumas lojas em setembro. De acordo com algumas fontes, a Harley-Davidson pediu aos seus consumidores para usarem apenas tomadas de carregamento profissionais para recarregar a moto no lugar de um carregador simples, de casa. Não se fala ainda sobre um recall.
Fontes: Reuters, Bloomberg, The Wall Street Journal
Galeria: Harley-Davidson Livewire
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Bajaj lança a Dominar 400 2027; veja o preço que o mudou
Geely usará Volvo para fabricar carros dentro da Europa, como faz com a Renault no Brasil
BMW G 310 GS pode sair de linha no Brasil para abrir espaço para F 450 GS
WD-40: você já usou, mas sabe a origem do nome?
Nova Kawasaki KLX 230 chega o Brasil por menos de R$ 20 mil e opção rebaixada
Volkswagen explica por que abandonou botões e controles giratórios
Honda lança CB 1000 Hornet 2027 no Brasil por R$ 68.800; veja fotos