A Harley-Davidson, em parceria com a fabricante de materiais de jogos Lego, anuncia nesta semana a criação de uma curiosa miniatura baseada na icônica Fat Boy. A criação reproduz fielmente detalhes do acabamento, superfícies e elementos de design da motocicleta, com destaque para rodas sólidas, tanque de combustível “teardrop”, velocímetro integrado e dois tubos de escape, num total de 1.023 peças envolvidas. E o mais interessante é que, apesar do tamanho (20 cm de altura, 18 cm de largura e 33 cm de comprimento), há várias partes móveis, incluindo guidão, câmbio, alavancas de freio e até apoio lateral para facilitar o estacionamento.

Galeria: Harley-Davidson LEGO Fat Boy

No visual, destaque para o acabamento com autêntico esquema de cores vermelho escuro e preto com os logotipos Harley-Davidson em cada lado refletindo o esquema de pintura Wicked Red da Fat Boy 2019. Para celebrar o lançamento, a Lego criou um modelo em tamanho natural da motocicleta, completo com peças revestidas em prata, controle de animação Wi-Fi, efeitos de som e luz para imitar uma verdadeira Fat Boy, além de 6.000 elementos especiais. A criação extraordinária levou 865 horas para ser concluída, é composta por 69.569 peças e estará em exibição em lojas Lego selecionadas e eventos especiais da Harley-Davidson.

Já a miniatura estará disponível diretamente nas lojas Lego ou no shop.LEGO.com, exclusivamente para membros Lego VIP, com início de vendas em 17 de julho e disponibilidade pública geral a partir de 1º de agosto.

Fonte: Harley-Davidson/Lego

Envie seu flagra! flagra@motor1.com