Teste rápido: Novo Audi A4 Ambition quattro é meio caminho para o S4

Dia desses o pai de uma amiga me pegou de papo sobre carros (é lógico!) e me disse que, após dois anos de uso, queria trocar seu BMW 320i por um Mercedes C200. Tenho que admitir que sou fã do Série 3, mas não hesitei: "Vá ver o novo Audi A4". Aliás, eu daria essa dica a qualquer um que estivesse em busca de um sedã desse naipe atualmente. Embora não pareça, por conta do design conservador que lembra o modelo anterior, o A4 de nova geração é um carro muito melhor do que o antigo.

E olha que falei isso antes de conhecer esta versão topo de linha Ambition, que vem com tração quattro e o motor 2.0 TFSI de 252 cv de potência e 37,7 kgfm de torque. É um acréscimo de 62 cv e 5 kgfm em relação à versão Attraction, que usa o motor 2.0 Ultra - uma versão voltada para menor consumo de combustível. Na prática, trata-se praticamente de "meio caminho andado" para o esportivo S4 (ainda não oferecido no Brasil), mas mantendo o conforto e a tocada "relax" do A4 convencional.

 

Audi A4 Ambiente Quattro 2017

 

Para se destacar, o A4 Ambition veste o kit S Line de acabamento e estilo, que inclui para-choques com design mais agressivo, tomadas de ar com frisos cromados, grade frontal cinza fosca, saias laterais, difusor cinza fosco, soleiras exclusivas e emblemas nos para-lamas, além das belíssimas rodas aro 18" com pintura grafite, vestidas com pneus 245/40 R18. Some isso à cor vermelho "vivo" como a do carro testado e temos um A4 bem menos careta que o convencional.

Embalado pelo motor mais forte, com direito a uma voz rou...