A China não tem só carros exclusivos. A Honda apresenta a CBF190TR, uma moto feita para os chineses que leva o estilo "scrambler" para a linha CB, com elementos como o farol redondo, pneus de uso misto e suspensão dianteira invertida. Ela será produzida pela Sundiro, subsidiária da Honda no país, e deve custar cerca de 17 mil yuan (aproximadamente R$ 9,8 mil), de olho no público mais jovem – como o comercial abaixo deixa bem claro.

'

Assim como a CB100R e a CB300R, a CBF190TR adota o estilo “neo-sports cafe” da Honda, que combina elementos modernos como o farol em LED redondo, painel de instrumentos digital e porta USB, com linhas inspiradas nas scramblers dos anos 1970. Ainda traz rodas forjadas e uma pintura em dois tons. A carenagem até recebe uma máscara de alumínio escovado na frente.

É equipada com o motor monocilíndrico de 184 cc, que gera 15,8 cv a 8.000 rpm e 1,5 kgfm de torque a 7.000 rpm. A suspensão é composta por um garfo invertido na frente e monoamortecida na traseira. Os freios são a disco com ABS. Ela pode servir de inspiração para algumas motos da linha CB na Europa. No Brasil, poderia ser uma bela opção à trail tradicional XRE 190, não?

Fotos: divulgação

Galeria: Honda CBF190TR 2020

Envie seu flagra! flagra@motor1.com