Depois de ganhar destaque através de um kit de Lego e da divulgação de imagens espiãs do interior, a nova geração do jipão Defender mais uma vez ganha volta à cena nesta semana - e desta vez pela mãos de alguém ligado à própria Land Rover. No Instagram, um conta dedicada exclusivamente à publicação de fotos de veículos da marca postou uma inédita imagem com detalhes do painel do modelo e acabou por revelar o jipão de duas maneiras diferentes: primeiro por conta do desenho dos grafismos do cluster (com a representação digital do velocímetro e conta-giros, a exemplo de lançamentos recentes) e depois pela animação do próprio quadro de instrumentos, que adianta o visual geral da lateral do carro.

Galeria: Land Rover Defender 90 - Flagra

Pelo que é possível notar na miniatura, o design quadradão e icônico do Defender original será cuidadosamente preservado no novo modelo. Repare na manutenção do teto plano (que nesta geração terá inúmeras opções de pintura contrastantes com a cor da carroceria), nas colunas retas, na traseira especialmente plana (o único ressalto é o estepe acoplado à tampa do porta-malas) e no desenho clássicos das rodas com cinco raios. Outros recursos que chamam atenção são o capô com leve protuberância no centro, vigia horizontal no teto (logo acima da janela traseira), ampla área envidraçada (característica estratégica para ampliar a sensação de visibilidade) e caixas-de-roda protuberantes.

A imagem mostra ainda que o exemplar fotografado já foi bastante usado nos circuitos de testes, marcando 15.409 quilômetros rodados. Além disso, o velocímetro digital parece ir além de 220 km/h, embora seja seguro dizer que pouquíssimas pessoas ficarão curiosas o suficiente para testar a velocidade máxima de um SUV com perfil especialmente voltado para o fora-de-estrada. O lançamento, como já dito, está marcado para acontecer em setembro, no Salão de Frankfurt.

Fonte: LandRoverPhotoAlbum

Envie seu flagra! flagra@motor1.com