A Lego não é conhecida por vazar imagens de carros que ainda não foram lançados - algo que já aconteceu com outras miniaturas como a do Renault Clio. Só que desta vez os blocos de montar acabaram revelando o novo Land Rover Defender antes da hora. O site The Brothers Brick encontrou o kit do Lego na página de notícias da empresa, sem o nome do veículo, mas dizendo que é "uma réplica de um utilitário lendário". Basta olhar para os flagras para perceber que, na verdade, é baseado na nova geração do Defender.

Galeria: Land Rover Defender 90 - Flagra

É difícil negar as semelhanças entre o protótipo camuflado e o kit do Lego Technic. Começa pela grade e pelo logo em uma das barras, que estão perfeitamente alinhadas. O design das rodas também é idêntico, assim como o teto e a frente quadrada. A única razão que pode nos fazer duvidar desta hipótese é que há um guincho na frente e faróis redondos, que parecem ser diferentes do protótipo. Tirando isso, é praticamente idêntico.

Land Rover Defender LEGO Technic 2020

Voltando ao Lego Technic, o novo Land Rover Defender tem 2.573 peças. Conta com várias partes funcionais, como guincho, volante, câmbio sequencial de 4 marchas, três diferenciais, e suspensão independente. Mede 42 centímetros de comprimento, 22 cm de altura e 20 cm de largura. Ainda não há preço oficial, mas o The Brothers Brick diz que deve custar 159,99 libras, o que dá aproximadamente R$ 780.

O Lego Technic Defender deve ser revelado em outubro, enquanto o verdadeiro Land Rover Defender 2020 será apresentado em setembro.

Fotos: reprodução

Envie seu flagra! flagra@motor1.com