A Mitsubishi encerrou a produção do amado Lancer Evolution no final de 2015, finalizando sua vida com uma série especial chamada... Final Edition. Existem rumores de que o Evo pode retornar, mas ele não será o mesmo, já que pode tornar-se um SUV, assim como aconteceu com o Eclipse. Não é o que queremos para uma das maiores lendas do rally.

Mas se o esportivo tivesse uma chance de retornar como um Evo XI de verdade, da maneira que os puristas gostariam? A Dytko Sport tenta responder a este desejo. A empresa polonesa, especializada em criar e vender peças de reposição para o Mitsubishi Lancer Evolution, fez uma parceria com a Proto Cars para criar um kit especial que, na prática, transforma o modelo em uma nova geração do sedã esportivo.

A empresa ainda não revelou todos os detalhes. O kit envolve apenas a parte visual. O Edition R recebe os mesmos faróis do Eclipse Cross, enquanto a traseira utiliza lanternas vindas de modelos da Jaguar. Com caixas de roda alargadas, capô personalizado com entradas de ar e um scoop no teto, o Lancer Edition R nem parece ser construído usando a décima geração como base.

Galeria: Mitsubishi Lancer Edition R by Dytko Sport

A quantidade de trabalho feito para desenvolver este carro é impressionante, já que a Dytko Sport ainda teve o cuidado de deixar o design alinhado à identidade visual que a Mitsubishi usa atualmente, com a frente chamada Dynamic Shield. Ainda não divulgaram fotos do interior, mas o que podemos ver através dos vidros é que terá bancos concha e uma gaiola de proteção, na medida para competições.

Infelizmente, a mecânica não foi alterada. Segundo a Dytko, o kit foi feito para ser aplicado no Evo X, então ele seguiria com o 2.0 turbo de 280 cv, subindo para 303 cv na versão Final Edition, todas com câmbio manual de 5 marchas e tração nas quatro rodas.

Fonte: Dytko Sport / Facebook

Fotos: Niechwiadowicz.com Photography

'
Envie seu flagra! flagra@motor1.com