Sedã médio estreia em duas versões de acabamento e motor 1.5 turbo

Apresentado no Salão do Automóvel ao lado do time de SUVs da marca, o CAOA Chery Arrizo 5 fez sua estreia em duas versões de acabamento. Sempre equipado com motor 1.5 turbo, o novo sedã da marca chinesa se destaca pela boa oferta de equipamentos e preço competitivo. 

Produzido desde outubro na fábrica de Jacareí ao lado do modelo Tiggo2, o Arrizo 5 promete inaugurar uma nova fase na história da marca chinesa aqui no Brasil. Com a nacionalização cuidadosamente trabalhada pela CAOA, o modelo sofreu diversas modificações para atender ao mercado nacional. 

Chery Arrizo 5 - Salão do Automóvel
Chery Arrizo 5 - Salão do Automóvel

O sedã estreia o motor 1.5 turbo bicombustível com potência de 147/150 cv e torque máximo de 19,4 kgfm a 5.500 rpm com ambos combustíveis. O câmbio é automático do tipo CVT com 7 marchas simuladas. Um pouco menor que a versão vendida na China, o Arrizo 5 brasileiro mede 4.532 mm de comprimento (40 mm a menos), e possui 2.650 mm de entre-eixos (ante os 2.670 mm). O porta-malas tem capacidade para 430 litros. Na prática, ele é um pouco menor que um Volkswagen Virtus em comprimento, mas tem entre-eixos maior. 

Já disponível nas concessionárias da rede CAOA Chery, o modelo pode ser adquirido nas cores branca e preta (sólidas) e prata e marrom (metálicas).

 

Chery Arrizo 5 - Salão do Automóvel
Chery Arrizo 5 - Salão do Automóvel

Veja o conteúdo das versões:

A opção de entrada RX (R$ 65.990) possui LEDs diurnos, faróis com ajuste elétrico de altura, acendimento automático dos faróis, lanterna traseira de neblina, luzes de direção nos retrovisores, rodas de liga leve aro 16", airbag duplo e alerta de cinto de segurança do motorista, cinto de 3 pontos para todos os ocupantes, controles de estabilidade e tração, freios a disco nas 4 rodas com ABS e EBD, indicador de baixa pressão nos pneus, ISOFIX, alarme, descansa braço dianteiro, ar digital, abertura/travamento das portas e alarme por controle, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro com encosto rebatível, câmera de ré, volante multifuncional, retrovisores elétricos, direção elétrica, controle de cruzeiro, sensor de estacionamento traseiro, assistente de partida em rampas, tomada 12V, vidros elétricos nas 4 portas, volante com regulagem de altura, destravamento das portas por sensor, botão de partida, computador de bordo, multimídia de 7" com Android Auto e Apple Car Play, viva-voz com sistema Bluetooth e entrada USB.

Já a versão RXT (R$ 72.990) adiciona moldura cromada nos vidros laterais, rodas em liga aro 17", airbags laterais e dianteiros, aviso do cinto de segurança do passageiro, bancos em couro, teto solar elétrico e  com porta revistas e teto solar elétrico. 

Fotos: Donizette Castilho

Galeria: Chery Arrizo 5 - Salão do Automóvel