Recheado de SUVs, o estande da CAOA Chery no Salão do Automóvel foi palco da apresentação, entre outros modelos, do novo Tiggo 5x. Mostrado ao público brasileiro pela primeira vez, o SUV compacto chega em dezembro para encarar rivais como Nissan Kicks, Hyundai Creta e Jeep Renegade. 

Estratégico para a marca, o SUV compacto mede 4,33 metros de comprimento e 2,63 de entre-eixos (maior que modelos como o Honda HR-V e Hyundai Creta, por exemplo). O porta-malas tem 340 litros de capacidade que pode chegar a 1.100 litros com o banco traseiro rebatido.

Chery Tiggo 5X - Salão de SP 2018

Em termos de preços, ele vai se situar na faixa entre R$ 70 mil e R$ 90 mil, se destacando pelo recheado pacote de série, como todo chinês. Na lista de equipamentos estão à disposição itens como seis airbags, controles de estabilidade e tração, botão de partida, sensor de pressão dos pneus, câmeras 360º, bancos de couro com ajuste elétrico para o motorista, quadro de instrumentos digital, multimídia com tela de 9" com Apple Car Play e Android Auto, câmera de ré, assistente de partida em rampas, controle de cruzeiro, volante multifuncional, freio de estacionamento eletrônico e teto solar panorâmico.

O estilo é robusto e tem como característica a carroceria mais quadrada. Os faróis são amplos e há diversos apliques metálicos, tanto na dianteira como na traseira. Há uma barra interligando as lanternas e refletores em nichos salientes no para-choque traseiro. A cabine causa boa impressão pela qualidade dos materiais e design moderno.

Chery Tiggo 5X - Salão de SP 2018

Sob o capô estará o inédito motor 1.5 turbo (o mesmo utilizado no sedã Arrizo 5), flex, com potência de 147/150 cv (gasolina/etanol) e torque máximo de 21,4 kgfm com ambos os combustíveis, associado ao câmbio automático de dupla embreagem e seis velocidades. 

Com produção já iniciada na fábrica da CAOA em Anápolis (GO), o novo Chery Tiggo 4 está sendo montado em esquema de CKD ao lado de modelos como o Hyundai Tucson, ix35 e New Tucson. O início das vendas está confirmado para dezembro.

Fotos: Donizette Castilho 

Galeria: Chery Tiggo 5X - Salão de SP 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com