Lançado no Brasil há quase um ano, o Renault Kwid já prepara a sua chamada "atualização de meia-vida". Isso porque ele já está há três anos no mercado global, sendo lançado primeiro na Índia. Flagramos o carro mais barato do marca francesa rodando em testes, escondendo as novidades com camuflagem cobrindo os para-choques dianteiro e traseiro. 

Como mostra o flagra, não espere mudanças significativas no atual design do Kwid. Tanto que a fabricante cobriu somente os para-choques, deixando o resto do compacto sem qualquer disfarce. É muito sutil, mas podemos notar diferenças na área dos faróis de neblina e na entrada de ar do para-choque. Já a traseira não deixa suas mudanças à vista. Continua a usar rodas pequenas com apenas três parafusos e aplique de plástico sobre as caixas de rodas.

Mais novidades do Kwid:

Os motores também devem continuar os mesmos, utilizando o 0.8 de 54 cv na Índia e, por aqui, o 1.0 de 70 cv, com câmbio manual de 5 marchas. É montado com plataforma CMF-A da Renault-Nissan, o primeiro a utilizar essa base. Nosso modelo tem importantes diferenças estruturais em relação ao indiano, o que fizeram com que recebesse três estrelas no teste de colisão do Latin NCAP.

Renault Kwid reestilizado - Flagra
Renault Kwid reestilizado - Flagra
Renault Kwid reestilizado - Flagra

Na Índia, o Kwid é o carro mais vendido da Renault, com mais de 200 mil unidades entregues aos clientes nos dois anos e meio no mercado. As vendas caíram 20% no último ano, na espera da versão reestilizada. Por aqui, o Kwid tem um desempenho um pouco instável, algumas vezes entrando no pódio dos mais vendidos, em outras lutando para ficar no top 10. E pode ir para a Europa, já que rumores apontam que a Dacia pode lançar uma versão para o Velho Continente, o que ganha força com este flagra, feito no sul da Europa.

A estreia na Índia deve acontecer somente em 2019 e ainda não tem data para chegar ao nosso mercado.

Fotos: CarPix para Motor1.com

Galeria: Renault Kwid reestilizado - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com