A Volvo está no estágio final da renovação de sua linha de veículos. Após lançar a nova geração do XC60 e XC90, e o inédito XC40, a fabricante prepara a chegada do sedã S60 e, para o ano que vem, a nova geração do hatch V40. O compacto será o último modelo da marca sueca a receber uma nova geração nesta década. Segundo o site Autocar, ao invés de trabalhar em variantes ou versões especiais, a empresa irá focar na eletrificação de sua linha. A Volvo quer que, no mínimo, 25% de sua linha seja formada por modelos elétricos até 2025.

Leia também:

“Seria ótimo ter um conversível ou cupê. É a cobertura do bolo, mas não precisamos disso para sobreviver", comenta Lex Kerssemakers, diretor da Volvo para Europa, Oriente Médio e África. “Nós cobrimos 98% do mercado com nossa linha atual. Nossas metas de eletrificação mostram que estamos levando o assunto a sério e estamos expandindo rapidamente nossas motorizações eletrificadas."

Volvo S60 Teaser

A próxima grande estreia da Volvo será o novo sedã S60, previsto para a metade do ano. Irá compartilhar a plataforma com a belíssima perua V60, o que significa que terá duas versões híbridas de tração integral - T6 Twin Engine AWD de 344 cv e T8 Twin Engine AWD de 294 e 65,1 kgfm de torque.

No ano que vem, a Volvo irá lançar a nova geração do cansado V40, que utilizará a plataforma CMA do XC40. Embora não deva ter um visual muito diferente do modelo atual, Kerssemakers promete que será eletrificado e terá "uma evolução forte". Enquanto isso, antes do fim de 2018, o XC40 receberá uma versão híbrida.

Nota: A galeria mostra uma projeção do Volvo S60

Fonte: Autocar

Galeria: Volvo S60 2018 - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com