O novo Audi RS3 desembarca no Brasil nas versões Sportback e na inédita Sedan, ambas com os mesmos equipamentos e pelo mesmo preço de R$ 329.990. Utilizam motor 2.5 TFSI de 400 cv, mais potente que o anterior, além de ficarem 26 kg mais leve.

Leia também:

A reestilização mexeu pouco no design do Audi RS3. Ganhou novos faróis e para-choque com entradas de ar maiores. Seu tempero está no ganho dinâmico, graças motor 2.5 turbo de 5 cilindros, que passou de 367 cv para 400 cv e tem 48,9 kgfm de torque a 1.750 rpm. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, 0,2 segundo a menos do que o anterior, e tem velocidade máxima limitada a 250 km/h. Trabalha com a transmissão S-tronic de dupla embreagem e 7 marchas, passando a potência para as quatro rodas pelo sistema de tração integral Quattro.

É equipado com o painel de instrumentos digital Virtual Cockpit, com tela TFT de 12,3”. Ao contrário do A3 Sedan, o RS3 conta com uma função extra, que coloca o conta-giros no centro do painel e mostra informações como força G, torque e pressão dos pneus. Se o piloto estiver fazendo trocas manuais de marcha, a tela ainda mostra o momento exato da troca por uma escala de cores.

Galeria: Audi RS3 Sportback 2017 facelift

Como típico RS, traz todo o pacote de design de um esportivo da Audi. Conta com uma frente de aparência mais larga, efeito causado pela lâmina do para-choque dianteiro. A grade colmeia é pintada de preto brilhante. Na traseira, há um spoiler, difusores de ar e ponteiras de escapamento exclusivas da linha RS.

Equipamentos de série incluem ar-condicionado automático de duas zonas, pedais de alumínio, teto panorâmico, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, faróis Full-LED e sistema de som Bang&Olufsen com 705 watts de potência. Os bancos de couro têm o emblema RS nos encostos e o volante possui a base achatada.

Fotos: Divulgação e Motor1.com

Galeria: Audi RS3 Sedan

Envie seu flagra! flagra@motor1.com