As picapes pequenas ainda são muito populares no Brasil e, apesar disso, é um segmento que tem só dois modelos: Fiat Strada e Volkswagen Saveiro. A primeira recebeu uma nova geração recentemente, que deu tão certo que não só domina a categoria como é o carro mais vendido do Brasil. E neste panorama, a Saveiro acabou um pouco deixada de lado pela fabricante.

Isto mudou com a chegada da linha 2024, que trouxe a tão esperada reestilização da Saveiro. Apesar da expectativa de que fosse um pouco mais ousada, o resultado final foi uma mudança visual bem leve e novidades bem pontuais. Afinal, o que aconteceu com a Saveiro e isto é o suficiente para roubar um pouco das vendas da rival da Fiat? É o que discutimos no podcast desta semana:

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Este não foi o único tema. A Chevrolet aproveitou a Expointer para fazer a primeira apresentação da Silverado, que finalmente começou a ser vendida no Brasil. Em versão única, por R$ 520 mil, acabou esgotando o primeiro lote em 90 minutos, mostrando como os fãs aguardavam por sua chegada, mesmo que tenha algumas diferenças em relação às suas rivais Ford F-150 e Ram 1500.

Não falamos só de picapes. A Ford iniciou as vendas do novo Territory, que mudou completamente e agora realmente é um carro que tem chances de brigar no segmento de SUVs médios. A fabricante não quer superar o Jeep Compass, seu principal concorrente, em volume, mirando nos clientes que procuram as versões mais completas, tanto que custa R$ 209.990 na única configuração disponível, com a vantagem de ser mais barato e equipado.

Por fim, comentamos sobre o anúncio da Renault sobre o seu futuro carro nacional. O SUV compacto que irá brigar com Fiat Pulse e Volkswagen Nivus será batizado como Kardian e teve sua estreia confirmada para outubro, quando a empresa irá apresentar sua nova estratégia para o Brasil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com