As picapes médias estão entrando em suas novas gerações. Agora, a apresentação da Mitsubishi L200 Triton no exterior nos mostra como ficou uma picape média com diversos fãs no Brasil. O mais importante é que esta L200 Triton é a primeira com a Mitsubishi dentro da aliança Renault Nissan, o que significa que muito disso estará na próxima Nissan Frontier. 

Com a apresentação na Tailândia, a chegada ao Brasil é uma questão de trabalhos da engenharia brasileira, mas fica a dúvida sobre a produção em Catalão (GO) a partir do momento em que ela compartilha a base com a Nissan Frontier, produzida na Argentina, ou se a HPE ainda terá decisão independente da aliança no Brasil. De qualquer forma, a veremos, provavelmente, apenas em 2025 por aqui.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Sobre a Mitsubishi L200 Triton, a picape cresceu em todas as dimensões e podemos perceber que, por dentro, carrega alguns elementos da Renault e Nissan, como o painel de instrumentos já utilizado pela Frontier. O seu motor 2.4 turbodiesel chega aos 204 cv, mas não há a informação se é uma evolução do motor Mitsubishi ou do motor utilizado pela Renault e Nissan em suas picapes médias - de qualquer forma, salta de 190 cv em ambos os casos. O câmbio automático é de 6 marchas. 

Vale lembrar que a L200 Triton é o produto mais importante da Mitsubishi no Brasil. Além da produção local, é o maior volume da empresa e que, de certa forma, sustenta a produção em Catalão (GO), ao lado do Eclipse Cross. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com