A tão esperada Fiat Strada com o motor 1.0 turbo chegou. Com o motor T200, de até 130 cv e 21,4 kgfm de torque, a picape compacta ganha mais espaço com um comprador que procura mais potência e, até então, já estava considerando ter uma Chevrolet Montana na garagem, mesmo mais cara, porém um pouco maior. 

Ao mesmo tempo, a Stellantis prepara uma ofensiva em modelos eletrificados. Com produção local, são alguns tipos de híbridos nos já conhecidos motores produzidos em Betim (MG), aspirados e turbo, e que estarão em diversos modelos das marcas do grupo: Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën. A aplicação dependerá de cada uma, cada modelo e cada faixa de mercado. 

 

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Sobre a Fiat Strada, a picape recebeu duas versões com o motor 1.0 turbo, Ranch e Ultra, por R$ 132.900. Apesar de não ser pouco dinheiro, é menos que a Chevrolet Montana LTZ, a primeira com câmbio automático. Por outro lado, a Strada T200 ficou mais cara que o Fiat Fastback ou Pulse, ou até mesmo que um Jeep Renegade, que usam ou o motor 1.0 turbo ou até mesmo o 1.3 turbo dentro da mesma casa.

A Stellantis é o grupo que mais se movimenta em novidades nos últimos anos. Ainda teremos Fiat Titano e Peugeot 208 T200, citando apenas os mais esperados. Sobre os híbridos, chegam a partir de 2024 com produção local e, segundo a empresa, em modelos de volume. Qual será o escolhido para começar?

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