Não é de hoje que montadoras aplicam pequenas mudanças a cada lançamento de ano/modelo. Algum detalhe no acabamento, uma cor diferente ou uma versão que não existia no catálogo, são estratégias que buscam levar o comprador ao concessionário para conhecer essa novidade. Em alguns casos, funciona e, por uma simples atualização, a venda é feita.

Há quem não mude nada além do número no documento. Mas essa atualização também é feita com base em críticas dos compradores, da mídia e também os motivos pelos quais um provável cliente não fechou o negócio na concessionária. Até novidades, como o Citroën C3 e a Chevrolet Montana, já apresentaram suas linhas 2024 com alguma novidade, mesmo pequena.

 

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A Fiat Strada recebeu o motor 1.0 turbo na linha 2024. O Fastback, um produto relativamente novo, teve uma melhora no acabamento interno e alguns detalhes externos, e ainda espera a chegada da versão Abarth. Outra mudança comum é a adição (e retirada...) de itens que eram opcionais (ou de série) conforme o comportamento do comprador nas lojas. 

Há exemplos como o do Citroën C3, que perdeu a versão 1.6 com câmbio manual por baixa procura. São ajustes feitos com o amadurecimento do produto no mercado - SUVs, por exemplo, perderam câmbio manual com o passar dos anos pela baixa procura no segmento, mesmo que de forma discreta. O que mais esperar nos próximos meses? Ouça o nosso podcast para entender como tudo isso funciona.

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