Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Versão inédita terá detalhes exclusivos no visual e capacidade de reboque ampliada para 4.500 kg
Após a circulação de rumores em meados do ano, a Ford finalmente confirma nesta terça-feira (19) a chegada da inédita versão Super Duty ao portfólio da Ranger. A variante já é oferecida na América do Norte em outros modelos, como F-250 e F-350, e será lançada primeiramente na Austrália, podendo chegar a outros mercados na sequência. Os principais diferenciais ficam por conta do visual e das capacidades ampliadas.
De acordo com a Ford, a Ranger Super Duty terá foco voltado para o trabalho e, nesse sentido, será a mais capaz do portfólio. A versão terá capacidades de reboque e carga significativamente aprimoradas e, nesses aspectos, ficará acima de todas as demais configurações do catálogo. A marca fala em capacidade máxima de reboque com freio de 4.500 kg, o que significa aumento de 1.400 kg sobre a Ranger padrão e 2.200 kg a mais do que a Raptor.
Ford Ranger Raptor (BR)
Os números sugerem que a Ford provavelmente equipará a Ranger Super Duty com uma nova motorização, mas nada nesse sentido foi adiantado até agora. Rumores giram em torno do propulsor 3.0 V6 biturbo a gasolina de 397 cv já usado pela Raptor. Além do motor, a nova versão também contará com atualizações de chassi para dar conta das demandas extras. O câmbio provavelmente será automático de 10 marchas, com tração 4x4 e diferentes modos de seleção.
Todo o desenvolvimento da Ranger Super Duty foi tocado pela equipe australiana da Ford, que trabalhou com a colaboração dos próprios clientes para ajustar o modelo às necessidades exigidas pelo uso mais severo. De acordo com a Ford, o público-alvo da versão inclui uma ampla gama de indústrias, incluindo operadores de serviços de emergência, fazendeiros, trabalhadores de serviços públicos e florestais, mineradores e técnicos de infraestrutura.
F-350 Super Duty vendida nos EUA
No visual, o teaser revelado adianta que haverá grade exclusiva, malha interna própria, capô redesenhado com linhas mais limpas e alargadores de para-lamas. Alguns desses elementos, inclusive, poderão chegar às demais versões da gama na atualização de meia-vida da Ranger. O primeiro mercado a receber a novidade será a Austrália, mas a Ford já antecipou que o lançamento também contemplará "outros mercados ao redor do mundo". Será que vem pro Brasil? A conferir.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Novo Duster vira carro de rali com conceito Dakar
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Chevrolet Silverado chega à Argentina em versão que não temos
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990