A Mitsubishi segue tendência já verificada por outras marcas e também abandona o segmento de carros compactos de entrada nos Estados Unidos. Em comunicado, a marca confirma o fim de linha do hatchback Mirage e do sedã Mirage G4, sem perspectiva de retorno à categoria. Com isso, passa a comercializar apenas SUVs no mercado norte-americano, sendo uma das primeiras fabricantes de perfil generalista a fazer tal aposta.

Com preços de US$ 16.695 e US$ 17.795, respectivamente, Mirage e Mirage G4 eram os Mitsubishi mais baratos à venda nos EUA e um dos veículos zero quilômetro mais baratos do mercado no geral. Concorriam diretamente com o Chevrolet Spark, que custava ao redor de US$ 14.500 quando saiu de linha em 2022. Hoje, o carro mais barato à venda no mercado norte-americano é o Nissan Versa, que sai por US$ 16.680.

Mitsubishi Mirage - EUA

O Mirage atendia principalmente compradores de orçamento limitado interessados em carros zero km e queriam fugir de modelos usados. Sob o capô, tinha sempre motor 1.2 aspirado a gasolina com 80 cv de potência e 10,9 kgfm de torque máximo. O câmbio era manual ou automático do tipo CVT e, segundo dados de fábrica, o consumo ficava em até 25,5 km/l. 

Na lista de equipamentos, dependendo da versão, havia ar-condicionado automático, piloto automático e sistema de entretenimento com tela de 7 polegadas e integração com Android Auto e Apple CarPlay.

Mitsubishi SUVs - EUA
Mitsubishi

Mitsubishi SUVs - EUA

Com o fim confirmado do Mirage e do Mirage G4, a Mitsubishi passa a atuar nos Estados Unidos apenas com SUVs. O portfólio agora será composto pelos modelos Outlander PHEV, Outlander, Eclipse Cross e Outlander Sport (ASX em outros mercados). A marca não tem sedãs maiores no mercado norte-americano desde o fim do Lancer e do Galant, e também não conta com picapes desde que descontinuou a Raider (derivada da antiga Dodge Dakota).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com