Confirmado no Brasil, Mitsubishi Outlander PHEV prepara estreia na Europa
Versão híbrida plug-in tem 252 cv de potência combinada e roda quase 90 km só no modo elétrico
Depois de alcançar mercados da Ásia e América do Norte, a nova geração do Mitsubishi Outlander em versão híbrida plug-in chegará também à Europa. Em teaser, a marca confirmou oficialmente a estreia do modelo na região e adiantou que as vendas serão iniciadas nos próximos meses. O lançamento acontecerá no dia 1º de outubro em Madrid, na Espanha, com entregas logo na sequência.
Totalmente repaginado, o Outlander PHEV adota linhas agressivas e baseadas na filosofia Dynamic Shield da Mitsubishi. Na dianteira, o conjunto óptico é dividido em dois andares com filetes de luzes diurnas de LED na parte superior e, logo abaixo, luzes principais no para-choque. Na traseira, o destaque fica por conta das lanternas com desenho mais estreito e sofisticado iluminadas por luzes de LED. Há ainda sutil aerofólio e para-choque com refletores posicionado na horizontal.
Mitsubishi Outlander PHEV
Por fim, chamam atenção detalhes como colunas retas, teto plano e janelas com ampla área envidraçada. Internamente, há espaço para acomodar até 7 passageiros em três fileiras de bancos. O painel tem linhas horizontalizadas, quadro de instrumentos digital, central multimídia tipo tablet em posição elevada e variedade de materiais na composição do acabamento (incluindo revestimento em couro, apliques metálicos e plástico preto brilhante).
Na variante PHEV, escolhida para lançamento na Europa, o Outlander combina motor a gasolina com propulsores elétricos. O conjunto é formado por motor 2.4 a gasolina de 131 cv com e mais dois propulsores elétricos de 85 kW (113 cv) e 100 kW (134 cv) de potência. A Mitsubishi divulga potência combinada de 252 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e velocidade máxima de 170 km/h. A bateria de 20 kWh promete autonomia no modo elétrico de até 87 km pelo ciclo WLTP.
Segundo a Mitsubishi, a unidade elétrica dianteira tem uma nova função capaz de aumentar a entrega de energia ao motor principal enquanto reduz o consumo de energia. Há no total sete modos de condução selecionáveis: Normal, Tarmac, Gravel, Snow, Mud, Power e Eco. Outra novidade da nova geração foi a ampliação da capacidade do tanque de combustível, favorecendo o uso em viagens longas com menos paradas para abastecimento.
No Brasil, o lançamento do Outlander PHEV está confirmado desde o ano passado e protótipos já rodam em testes por aqui. A estreia é aguardada para os próximos meses.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mitsubishi Outlander PHEV tem data para chegar
Novo Duster vira carro de rali com conceito Dakar
Novo Mitsubishi Outlander híbrido já roda em testes no Brasil; veja flagra
Chevrolet Silverado chega à Argentina em versão que não temos
Em breve no Brasil, Mitsubishi Outlander PHEV tira nota máxima no Latin NCAP
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Novo Mitsubishi Outlander PHEV, híbrido plug-in, será vendido no Brasil