Novos modelos da McLaren serão fortemente inspirados no icônico F1

Nova linguagem de design virá acompanhada de mais investimentos por parte dos novos donos da marca

DNA de design da McLaren DNA de design da McLaren

Recentemente adquirida pelo fundo de investimentos Mumtalakat Holding Company, do Bahrain, a McLaren parece pronta para implementar importante estratégia de negócios nos próximos anos. A marca receberá mais investimentos e, entre outras novidades, lançará veículos baseados em linguagem de design inédita. A inspiração virá do clássico modelo F1 e detalhes já foram adiantados em teasers.

Nas imagens, é possível notar que a McLaren evoluirá a filosofia já conhecida ao misturar elementos atuais com traços clássicos dos primeiros modelos da marca. Na dianteira, os novos superesportivos continuarão a apresentar porção frontal baixa e elementos simétricos distintos. De perfil, as novas linhas serão mais nítidas e definidas, com destaque para as linhas das portas (as dobras ficarão mais profundas e criarão protuberância no para-lama dianteiro bem mais pronunciada).

Além disso, o teto será mais plano e fluirá mais suavemente para a parte traseira. No geral, os novos McLaren também acentuarão medidas na largura e passarão impressão de menor altura de passeio graças à adoção de elementos de design orientados horizontalmente – incluindo difusores e outras peças aerodinâmicas.

Nova filosofia de design também será aplicada na cabine. Nesse ponto, os novos superesportivos apresentarão cockpits “envolventes” e que prometem passam aos ocupantes mais sensação de espaço e conforto.

Na semana passada, como dito, o fundo soberano Bahrain Mumtalakat Holding Company assumiu o controle total sobre a McLaren. Com isso, tudo indica que o novo comando ajudará a montadora a investir em novos produtos e tecnologias, além de corrigir problemas financeiros adquiridos anteriormente.

Ainda em 2024, a marca lançará hypercarro inédito que terá mais de 1.000 cv de potência extraídos de conjunto híbrido V8 pluh-in. O modelo deverá abandonar as portas em forma de diedro em favor de portas tipo asa de gaivota, terá chassi de fibra de carbono totalmente novo e contará com componentes de suspensão impressos em 3D. Além disso, já usará a nova linguagem de design.

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