A Honda acaba de anunciar o lançamento da linha 2025 do Civic nos Estados Unidos com importantes novidades. Por fora, o modelo estreia facelift e renova o desenho da carroceria com para-choques redesenhados, lanternas revistas, grade frontal com nova grelha, rodas inéditas e paleta de cores atualizada. Já por dentro, mais especificamente debaixo do capô, ganha conjunto híbrido atualizado e disponível em mais versões do portfólio.

A partir de agora, diz a Honda, o conjunto eletrificado passa a ser oferecido para as variantes Sport Hybrid e Sport Touring Hybrid, tanto na carroceria sedã quanto na hatchback. Segundo estimativas da marca, as configurações híbridas serão responsáveis por 40% das vendas totais do Civic nos EUA, sendo os demais 60% divididos entre os acabamentos LX (somente sedã) e Sport - não eletrificados e equipados com motor 2.0 aspirado.

Honda Civic 2025 - Estados Unidos

Detalhes específicos sobre a motorização não foram divulgados, mas a Honda confirma que o conjunto é formado por dois motores elétricos associados ao propulsor 2.0 de quatro cilindros de ciclo Atkinson, gerando 203 cv de potência e 32 kgfm de torque máximo. Na prática, os números fazem do Civic híbrido o mais poderoso de todos os tempos depois do esportivo Type R (mais até do que o Si). Além disso, o modelo impressiona pelo consumo: 21,2 km/l na classificação EPA.

O motor 1.5 turbo de 183 cv oferecido até então sai de linha e, com isso, o Civic 2025 nos Estados Unidos passa a ser unicamente híbrido ou aspirado. Apenas o Civic Si, vendido como modelo separado, segue com motorização turbo de 203 cv e 26,5 kgfm de torque.

Honda Civic 2025

Na cabine, todas as versões híbridas agora têm plásticos em cinza e, no caso do modelo Sport Hybrid, são de série teto solar, bancos dianteiros aquecidos e ar-condicionado de zona dupla. O Sport Touring Hybrid adiciona bancos em couro, sistema de áudio premium Bose de 12 alto-falantes, tela sensível ao toque de 9 polegadas com compatibilidade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto e um carregador de smartphone sem fio.

Na carroceria sedã, o Civic é produzido na fábrica de Alliston, Ontário, Canadá, enquanto na variante Hatchback o modelo tem produção concentrada em Greensburg, Indiana, EUA. Já o conjunto híbrido é montado em Ohio.

Comparativo: VW Jetta GLI vs. Honda Civic e:HEV

Civic e:HEV no Brasil

Novo Civic no Brasil

Importado da Tailândia, o Civic e:HEV chega ao Brasil com conjunto mecânico formado por motor 2.0 a combustão aspirado de ciclo Atkinson (com injeção direta de gasolina), associado a dois propulsores elétricos, sendo um gerador e o outro propulsor. O motor tradicional gera 143 cv (a 6.000 rpm) e 19,1 kgfm (a 4.500 rpm), enquanto o EV entrega 184 cv e 32,1 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 1,05 kWh.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com