Nesta edição do Semana Motor1.com Brasil, o noticiário está repleto de lançamentos e promessas para o nosso mercado, incluindo veículos elétricos. A Chevrolet revelou as versões mais básicas da nova S10 2025, enquanto a Volkswagen apresentou a aguardada reestilização para o T-Cross, seu SUV mais vendido, como linha 2025.
A Honda ainda registrou peças que servirão de base para a reestilização do atual HR-V, que deve chegar por aqui em 2025 e já foi revelada no Japão. Enquanto o lançamento se aproxima, tivemos o primeiro flagra do Peugeot 2008 de nova geração, que vai ser fabricado na Argentina. No Momento InsideEvs, a Stellantis confirmou a expansão da marca chinesa Leapmotors, com a qual tem parceria para veículos elétricos, devendo chegar ao Brasil e ao Chile no último trimestre de 2024.
Nova Chevrolet S10 WT AT 2025 - Com acessórios
A grande novidade da semana foi a apresentação das versões de entrada da nova Chevrolet S10 2025. A marca introduziu a versão WT (Work Truck), que substitui as antigas versões LS e LT. Com isso, todas as variantes da S10 2025, incluindo chassi cabine, cabine simples e cabine dupla, agora vêm com o motor 2.8 turbodiesel e tração 4x4 com reduzida.
As versões WT manuais entregam 207 cv de potência e 46 kgfm de torque, enquanto as automáticas têm 52 kgfm de torque. Visualmente, a WT troca elementos cromados por plástico preto. A versão WT automática cabine dupla oferece seis airbags, partida no botão e outras comodidades. Os preços variam de R$ 223.620 a R$ 268.060, dependendo da configuração.
A Volkswagen lançou o T-Cross 2025 com um novo visual externo inspirado no modelo europeu. As mudanças incluem novos para-choques, grade e faróis de LED em todas as versões. As opções de acabamento incluem 200 TSI (R$ 142.990), Comfortline 200 TSI (R$ 160.990) e Highline 250 TSI (R$ 175.990).
O modelo ganhou lanternas traseiras de LED e um interior com materiais de melhor qualidade. A mecânica continua a mesma, com motores 1.0 turbo de até 128 cv e 1.4 turbo de até 150 cv, ambos com câmbio automático de seis marchas. Todas as versões incluem seis airbags, frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.
A BYD revelou a Shark, uma picape híbrida plug-in, no México. Equipada com um motor 1.5 turbo e dois motores elétricos, o modelo oferece tração nas quatro rodas e uma autonomia total de mais de 800 km. A Shark tem uma carga útil de 835 kg e uma caçamba com 1.450 litros de capacidade. Lançada em duas versões, a picape custa cerca de R$ 300.000 convertendo os valores anunciados para o mercado mexicano. A BYD confirmou que a Shark será importada para o Brasil entre setembro e outubro de 2024, com planos de produção local.
O novo Honda HR-V reestilizado está começando a aparecer no Brasil, com registros de peças específicos. Previsto para chegar em 2025, o modelo apresenta uma nova grade retangular, para-choques redesenhados e lanternas atualizadas. A mecânica deve permanecer a mesma, com opções de motor 1.5 aspirado ou turbo, e câmbio automático CVT.
Os disfarces do novo Peugeot 2008 estão começando a cair, antecipando sua produção na Argentina. O novo design segue o modelo europeu, com uma grade trabalhada e visual moderno. Espera-se que o 2008 tenha versões como Active, Allure e GT-Line, com possíveis motores 1.0 e 1.3 turbo já oferecidos em outros produtos da Stellantis.
No momento InsideEVs, a Stellantis anunciou que trará a marca Leapmotor para o Brasil e Chile ainda em 2024. A Leapmotor, uma startup chinesa de carros elétricos, tem dois modelos: o SUV C10 e o compacto T03. O C10 tem uma versão elétrica com até 230 cv e outra com motor a gasolina como gerador. O T03, menor que um Renault Kwid, tem 75 cv e autonomia de 265 km. O T03 tem potencial para ser vendido na faixa de R$ 100.000 no Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
GM contratará 200 funcionários para fábrica da S10
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Chevrolet S10 2025 tem primeiro reajuste e fica mais cara em toda linha
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025
Teste: Chevrolet S10 High Country 2025 melhorou tudo o que pôde