Recentemente adquirida pelo fundo de investimentos Mumtalakat Holding Company, do Bahrain, a McLaren parece pronta para implementar importante estratégia de negócios nos próximos anos. A marca receberá mais investimentos e, entre outras novidades, lançará veículos baseados em linguagem de design inédita. A inspiração virá do clássico modelo F1 e detalhes já foram adiantados em teasers.
Nas imagens, é possível notar que a McLaren evoluirá a filosofia já conhecida ao misturar elementos atuais com traços clássicos dos primeiros modelos da marca. Na dianteira, os novos superesportivos continuarão a apresentar porção frontal baixa e elementos simétricos distintos. De perfil, as novas linhas serão mais nítidas e definidas, com destaque para as linhas das portas (as dobras ficarão mais profundas e criarão protuberância no para-lama dianteiro bem mais pronunciada).
McLaren Design DNA
Além disso, o teto será mais plano e fluirá mais suavemente para a parte traseira. No geral, os novos McLaren também acentuarão medidas na largura e passarão impressão de menor altura de passeio graças à adoção de elementos de design orientados horizontalmente – incluindo difusores e outras peças aerodinâmicas.
Nova filosofia de design também será aplicada na cabine. Nesse ponto, os novos superesportivos apresentarão cockpits “envolventes” e que prometem passam aos ocupantes mais sensação de espaço e conforto.
Na semana passada, como dito, o fundo soberano Bahrain Mumtalakat Holding Company assumiu o controle total sobre a McLaren. Com isso, tudo indica que o novo comando ajudará a montadora a investir em novos produtos e tecnologias, além de corrigir problemas financeiros adquiridos anteriormente.
Ainda em 2024, a marca lançará hypercarro inédito que terá mais de 1.000 cv de potência extraídos de conjunto híbrido V8 pluh-in. O modelo deverá abandonar as portas em forma de diedro em favor de portas tipo asa de gaivota, terá chassi de fibra de carbono totalmente novo e contará com componentes de suspensão impressos em 3D. Além disso, já usará a nova linguagem de design.