Em uma entrevista recente, o CEO da McLaren, Michael Leiters, esclareceu a estratégia de eletrificação da montadora, revelando que os supercarros totalmente elétricos ainda estão a alguns anos de distância. E essa não é nem a primeira vez que a marca fala sobre uma abordagem conservadora para carros elétricos.

De acordo com Leiters, o principal desafio está no desenvolvimento de tecnologia para tornar as baterias mais leves e, ao mesmo tempo, garantir uma autonomia que a McLaren considere como suficiente. Durante entrevista em Dubai (UAE), Leiters enfatizou a importância primordial do peso na filosofia de design da empresa. Ele afirmou que carros pesados comprometem a agilidade e criam uma sensação de desconexão para os motoristas, o que é contrário à essência da identidade da marca McLaren. "Não espero que essa tecnologia esteja pronta para os supercarros de verdade antes do final da década", resumiu ele.

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Em outra entrevista em agosto, Leiters disse algo muito semelhantes, enfatizando a importância de limitar os efeitos de peso impostos pelas baterias. Além disso, o presidente da McLaren enfatizou que o que quer que os engenheiros da fabricante de supercarros criem deve superar os modelos equivalentes com motor de combustão interna em termos de potência, desempenho e dirigibilidade. Esse ambicioso empreendimento, segundo ele, pode levar ao lançamento de um hipercarro elétrico "talvez no final da década".

Leiters também deu a entender que a McLaren ainda está de olho no mercado de SUVs, reconhecendo a evolução do cenário automotivo. No entanto, o foco principal permanece nos modelos híbridos plug-in, já que os motores de combustão interna continuam a perder relevância. Mas antes que um SUV seja sequer considerado, a McLaren quer retornar "ao caminho certo para a lucratividade", de acordo com Leiters.

Durante a reunião global de revendedores da McLaren em abril, alguns executivos da empresa discutiram quais produtos futuros a marca tem planejado. A montadora disse aos participantes da conferência para "ficarem atentos" a uma nova classe de veículos com quatro assentos e quatro portas em 2028. É provável que esse seja o SUV que a McLaren ainda não está pronta para lançar.

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