McLaren Senna tem rosto do piloto em homenagem para GP de Mônaco
Aos 30 anos da morte do piloto brasileiro, equipe e marca prestam homenagem durante o final de semana
Trinta anos após a morte da lenda da Fórmula 1, Ayrton Senna, no Grande Prêmio de San Marino de 1994, o mundo está prestando homenagens. Para o Grande Prêmio de Mônaco deste fim de semana - uma corrida que Senna venceu seis vezes, um recorde - a McLaren está fazendo de tudo. Seus carros de F1 usarão uma pintura em homenagem a Senna com o azul, amarelo e verde da bandeira brasileira, e a empresa pintou à mão um McLaren Senna em um esquema semelhante.
Caso as cores, os logotipos "S" e "Senna" estampados na asa traseira não sejam óbvios, a McLaren pintou o rosto de Senna nos para-lamas traseiros. No lado do motorista, vemos Senna olhando para longe, enquanto no lado do passageiro, ele está de capacete. O Senna usado é um carro de pré-produção que a McLaren mantém em sua coleção. Além do trabalho exterior, o interior apresenta assentos amarelos e uma citação de Senna e sua assinatura no acabamento da porta. A frase diz: "Não tenho ídolos. Admiro o trabalho, a dedicação e a competência".
O carro também é adornado por dentro e por fora com todos os números de corrida que os carros de Senna usaram em suas cinco vitórias em Mônaco com a McLaren, conquistadas sucessivamente de 1989 a 1993 - sua vitória em 1987 foi com a Lotus. Se você estiver em Mônaco, primeiro, sorte sua e, segundo, esse Senna estará em exposição durante todo o fim de semana, além da equipe com carros nas cores do Brasil na pista. Portanto, fique de olho.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lamborghini explica porque matou o motor V10
GAC iniciará operação no Brasil com 7 lançamentos em 2025 e aposta em flex
Vídeo: escute o ronco do novo V16 do Bugatti Turbillion
Nissan: falta de híbridos estaria matando a empresa, diz publicação
Ferrari pode trazer de volta a lendária F40
Ausente desde 2021, Renault relança o Kwid na Argentina
Ferrari F80: 1.200 cv, 0 a 100 km/h em 2s e R$ 22 milhões