Falta apenas uma semana pra o lançamento da Fiat Titano 2024 no Brasil e, aos poucos, vão aparecendo mais informações sobre primeira picape média da marca a ser vendida no país. O perfil no Instagram Placas dos Carros publicou uma imagem de uma consulta das placas de identificação de duas unidades da caminhonete, revelando que terá as versões Volcano e Ranch em sua linha, repetindo os nomes usados pela Strada e Toro.

Com o lançamento próximo, a fabricante está emplacando a Fiat Titano, possivelmente as unidades para o test-drive que a imprensa fará na segunda semana de março – números do Renavam apontam que a empresa emplacou 49 unidades da picape em fevereiro. Isto permitiu que algumas unidades flagradas pudessem ser consultadas no banco de dados do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública).

As duas unidades em questão são da Fiat Titano nas versões Volcano e Ranch. A picape está registrada como ano modelo 2023/2024. Será diferente da oferta da picape na Argélia, o único país que já iniciou a comercialização da caminhonete e que não tem a variante Ranch. Especula-se que, por aqui, a Titano ainda contará com mais uma configuração, a Endurance, que fará o papel de opção de entrada.

A Fiat deve seguir uma estratégia parecida com a da Toro, oferecendo a Ranch como a opção mais cara e que adiciona um pacote visual com santantônio, estribos laterais cromados, interior com uma cor diferente, rodas de 18 polegadas com outro desenho e mais. Alguns equipamentos podem acabar restritos para essa versão, como a câmera 360°.

Já a Volcano deve trazer itens como central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis em LED, ar-condicionado digital automático de duas zonas, tela de 4,2 polegadas para o painel de instrumentos, câmera de ré, controle de cruzeiro, retrovisores laterais com ajuste elétrico, assistente de descida, partida por botão, entre outros.

Sob o capô deve estar o motor 2.2 turbodiesel compartilhado com a linha de vans da Stellantis, como Citroën Jumper e Peugeot Boxer. No caso dos furgões, entrega 200 cv e 45,9 kgfm, mas a picape pode trazer um ajuste diferente, mas de qualquer forma será melhor do que o 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm usado pela Peugeot Landtrek, na qual é inspirada. Terá tração 4x4 com reduzida.

A estreia da Fiat Titano acontecerá no dia 14 de março, quando iniciará as vendas em todo o Brasil. O valor inicial deve ficar acima dos R$ 200 mil, disntanciando-a um pouco da Toro, que hoje alcança os R$ 212.900 nas versões Ultra e Ranch, além de deixá-la mais alinhada com as concorrentes.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com