Faltando menos de 20 dias para o lançamento da Titano, a Fiat já possui um site dedicado para a primeira picape média da história da empresa no mercado brasileiro. A página é algo comum para lançamentos que ainda não chegaram e permite que os interessados se inscrevam para receber atualizações sobre a novidade.

Faltam poucos segredos para serem revelados a respeito da Fiat Titano. Os principais são motorização, versões e preços. No entanto, a página dedicada tem algumas imagens extras sobre a picape que revelam mais sobre algumas das capacidades da novidade e de alguns de seus equipamentos de séria.

Fiat Titano painel completo

Na imagem de abertura, a Fiat Titano é vista puxando uma embarcação com um reboque de dois eixos, indicando uma capacidade de reboque suficiente para cargas um pouco mais pesadas. Além disso, a imagem da cabine mostra que nem mesmo a versão topo de gama terá painel completamente digital.

Velocímetro e conta-giros analógicos receberão a companhia de uma tela ao centro com as informações de computador de bordo. Ainda no painel, é possível ver comandos para o ar-condicionado automático de duas zonas. Outra foto mostra com mais detalhes a alavanca de câmbio, revelando que a Fiat Titano terá tração 4x4 com reduzida e acionamento eletrônico por botão.

A Fiat continua fazendo mistério sobre a motorização. Acredita-se que terá o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm usado pela linha de vans da Stellantis, como Ducato, Citroën Jumper e Peugeot Boxer. É uma escolha mais natural, afinal tem um desempenho melhor do que o 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm usado pela Landtrek e pela Titano em outros mercados.

Fiat Titano andando na terra

Outro mistério que só será resolvido no lançamento é como será a linha da Titano. Na Argélia, a caminhonete é oferecida com configurações de cabine simples, mas acredita-se que o Brasil só tenha variantes com cabine dupla, por ter a Toro como uma escolha abaixo e mais acessível. O preço deve ficar acima dos R$ 200 mil, considerando que a Toro hoje custa R$ 212.990 nas versões Ultra e Ranch.

Vale lembrar que a Fiat Titano é um projeto que tem origem na Peugeot em parceria com uma marca chinesa. O resultado é a Landtrek, nome da Titano em outros países da América Latina. Por aqui, será Fiat por conta da marca ter uma rede maior e mais experiência com veículos comerciais. Mas o visual da picape, principalmente os faróis com luzes diurnas de LED em forma de "presa de leão". Por dentro, o volante e a central multimídia com tela de 10" denunciam a origem Peugeot.

Galeria: Fiat Titano ganha site dedicado

Envie seu flagra! flagra@motor1.com