Falta menos de um mês para a Fiat Titano finalmente desembarcar no Brasil. Será a primeira picape média com o nome da marca itlaiana a ser vendida por aqui, então a fabricante está fazendo bastante alarde. Desta vez, divulgou novas imagens da caminhonete, dizendo que “o exterior robusto é revelado por completo”, ignorando o fato de que a picape já iniciou as vendas na Argélia e que diversas fotos já foram publicadas em toda a internet.

Na verdade, as imagens novas da Fiat Titano não mostram a picape por completo, com uma foto um pouco escurecida do veículo em um fundo preto e com os faróis acesos; e uma imagem da caminhonete de frente. A foto anterior divulgada pela Stellantis mostrava melhor a picape. Ao menos podemos ver como os faróis ficam quando acesos, mostrando a assinatura em LED na vertical, no estilo que a Peugeot chama de “presa de leão” – a Titano é uma adaptação da Peugeot Landtrek.

O vídeo mostra mais alguns detalhes, mas nada que não tenha sido apresentado antes. Terá todos os elementos da versão da Peugeot, mudando somente o logo no volante para o da Fiat. A configuração mostrada no vídeo está bem equipada, com uma tela grande para o computador de bordo, central multimídia com Apple CarPlay sem fio, assistente de descida, partida por botão, controle de cruzeiro, câmera de ré e mais.

A Fiat continua fazendo mistério sobre a motorização. Acredita-se que terá o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm usado pela linha de vans da Stellantis, como Ducato, Citroën Jumper e Peugeot Boxer. É uma escolha mais natural, afinal tem um desempenho melhor do que o 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm usado pela Landtrek e pela Titano em outros mercados. Contará com tração 4x4 com marcha reduzida.

Outro mistério que só será resolvido no lançamento é como será a linha da Titano. Na Argélia, a caminhonete é oferecida com configurações de cabine simples, mas acredita-se que o Brasil só tenha variantes com cabine dupla, por ter a Toro como uma escolha abaixo e mais acessível. O preço deve ficar acima dos R$ 200 mil, considerando que a Toro hoje custa R$ 212.990 nas versões Ultra e Ranch.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com