O Volkswagen Golf foi atualizado nas últimas semanas com uma reestilização da oitava geração, mas a despedida do modelo atual só agora está sendo feita oficialmente com uma edição muito especial. O mercado italiano está recebendo 110 exemplares da série especial GTI MT Ultimate.

Trata-se da série especial de despedida da versão esportiva com câmbio manual, uma vez que o Golf GTI reestilizado será equipado sempre com transmissão DSG de dupla embreagem com 7 velocidades. Enquanto o novo modelo não chega às lojas, a edição especial ainda é oferecida com o visual antigo. Para o mercado italiano, o modelo será comercializado a partir do segundo trimestre de 2024, custando a partir de 52.950 euros (R$ 284,1 mil).

Equipamento exclusivo

Disponível em vermelho, branco ou preto, como o primeiro GTI, o MT Ultimate apresenta uma série de detalhes exclusivos. Em particular, podem ser encontradas capas de espelho contrastantes e listras na parte inferior da lateral, bem como rodas de liga leve de 19 polegadas específicas em dois tons ou pretas.

Volkswagen Golf GTI MT Ultimate

Volkswagen Golf GTI MT Ultimate

Há também o logotipo do GTI MT Ultimate na coluna da porta dianteira e a placa comemorativa no painel de instrumentos, certificando que o carro pertence à série italiana limitada de 110 unidades.

O equipamento de série inclui itens que eram opcionais. Entre outras coisas, acrescenta faróis Matrix LED IQ.Light com Dynamic Light Assist, faróis de neblina dianteiros de LED, Mirror Pack com Side Assist Plus e alerta de tráfego cruzado, suspensão adaptativa e sistema de áudio Harman Kardon.

245 cv de potência

Volkswagen Golf GTI MT Ultimate

Volkswagen Golf GTI MT Ultimate, gli interni

Como os outros Golf GTI, o MT Ultimate é equipado com o motor TSI EA888 evo4 de injeção direta. Esse turbo de quatro cilindros e 1.984 cm3 desenvolve sua potência máxima de 245 cv entre 5.000 e 6.500 rpm e fornece um torque máximo de 37,7 kgfm, disponível entre 1.600 e 4.300 rpm.

O Golf GTI MT Ultimate atinge uma velocidade de 250 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e será o último GTI com uma caixa de câmbio manual de seis velocidades, já que a versão reestilizada será oferecida com a caixa automática de dupla embreagem DSG de 7 velocidades.

Galeria: Volkswagen Golf GTI MT Ultimate

Envie seu flagra! flagra@motor1.com