Responsável por abrir o calendário de lançamentos da Hyundai no ano que vem, a reestilização de meia-vida do Creta pouco a pouco vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecida. Prova disso vem de flagra recente captado na Índia, onde o SUV atualizado será primeiramente lançado. As imagens revelam detalhes da traseira e confirmam que o interior também deverá incorporar importantes novidades.

Entre elas, destaque para o quadro de instrumentos totalmente digital com tela de 10,25 polegadas colorida e configurável. A tela virá emprestada do Alcazar (versão de 7 lugares do Creta) e substituirá a atual de apenas 7 polegadas que não abriga todos os recursos do painel. No Creta brasileiro, por exemplo, os marcadores de combustível, temperatura e conta-giros são analógicos e ficam fora das funções da tela.

Hyundai Creta Facelift - Projeção

Dianteira redesenhada do Creta 2025 by Autocar

Mudanças importantes também serão implementadas na traseira. Nesse sentido, tudo aponta para lanternas com novo formato e agora interligadas - ou seja, sem as repartições do Creta atual. Além disso, haverá novos LEDs em formato de "H", setas dinâmicas e aspecto geral bem mais horizontalizado. Além disso, a tampa do porta-malas será redesenhada.

Como já dito (e denunciado nos flagras), o facelift em questão não terá relação com a reestilização já aplicada no Creta vendido em mercados como Indonésia, Vietnã, África do Sul e México. Na realidade, a Hyundai prepara para o SUV mudanças inéditas que devem chegar aos mercados onde o Creta ainda é vendido com o visual original apresentado em 2019, ou seja, Índia, Brasil e China.

Desses, o primeiro a receber o SUV reestilizado será a Índia. O modelo será lançado no país no dia 16 de janeiro e estará à venda a partir de fevereiro. A estreia do facelift no Brasil é aguardada na sequência, mas a data exata depende dos planos locais da Hyundai.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com