Nos últimos anos, o modus operandi da Hyundai tem sido revelar um novo produto em casa, na Coreia do Sul, antes de introduzir gradualmente o veículo nos mercados internacionais. Bem, esse não é o caso do Tucson reestilizado, já que foi apresentado pela divisão no Reino Unido. Embora possa parecer mais do mesmo por fora, a grade dianteira foi modificada e há novos skid plates para fazer com que o SUV médio pareça mais largo.

Estamos acostumados a ver mudanças radicais em uma atualização de meio de ciclo da Hyundai, Kia e Genesis, e esse Tucson não é diferente, ao menos na cabine. O interior parece pertencer a um modelo de última geração porque o painel de instrumentos foi completamente reconfigurado. Ele agora está alinhado com o do Ioniq 5, agrupando as duas telas de 12,3 polegadas no mesmo compartimento. Assim como no crossover elétrico, o logotipo da Hyundai no volante foi substituído por quatro pontos, que é o código Morse para a letra "H".

Hyundai Tucson 2025

O painel usado para ajustar o ar-condicionado também foi renovado, recebendo mais botões físicos. Além disso, notamos um par de controles giratórios com telas embutidas para o AC, além de outros dois botões prateados para o volume e outras configurações. As saídas de ar centrais são mais finas do que antes e dão a ilusão de ser uma peça só que percorre todo o painel, fundindo-se com as saídas de ar externas.

Quanto mais olhamos para o painel, mais mudanças percebemos. Por exemplo, parece que o seletor de marchas foi movido para uma alavanca na coluna do volante. Isso permitiu que a Hyundai repensasse o console central, integrando uma grande base de carregamento sem fio, dois grandes porta-copos e uma fileira de botões à frente deles. Devemos estar diante de uma versão topo de linha, devido à bela costura no acabamento, além do couro perfurado nos assentos.

Por enquanto, isso é tudo o que a Hyundai está disposta a revelar. O Brasil ainda tem a terceira geração do Tucson, produzida em Anápolis (GO) e o Grupo Caoa prometeu que irá fabricar o modelo atual por aqui. Só que a estreia está prevista somente para 2025, então a expectativa é que chegue já com essa renovação.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com