A Citroën acaba de oficializar os primeiros detalhes a respeito da nova geração do C3 Aircross para a Europa. Assim como aconteceu com o modelo hatchback, o SUV difere consideravelmente do equivalente vendido no Brasil por contar com design mais arrojado e maior nível geral de refinamento interno. Além disso, há diferenças importantes também na parte mecânica graças à oferta de versões híbridas e elétrica (inexistentes por aqui).

Visualmente, o C3 Aircross 2025 reflete a nova identidade visual da Citroën para o mercado europeu. A inspiração veio do Oli Concept apresentado em 2022 e inclui dianteira com novo logotipo destacado, faróis recortados e LEDs diurnos divididos dentro da peça. Há ainda capô em posição elevada, para-choque com elementos contrastantes com a cor da carroceria e ampla abertura na parte inferior.

Citroën C3 Aircross 2024 (Europa)

Nas laterais, o crossover tem basicamente as mesmas folhas de porta do Opel Frontera recém-apresentado e entrega similaridade direta com o C3 Aircross brasileiro através do recorte dos vidros e do desenho da coluna C. Por fim, a traseira conta com lanternas bem recortadas, barra preta sobre a tampa do porta-malas e grafia "Aircross" centralizada na peça.

Citroën C3 Aircross (2024)
Citroën C3 Aircross Shine T200 (5L)
 
 

Mecanicamente, a plataforma continua a mesma CMP do grupo Stellantis, mas agora batizada de Smart Car em versão evoluída. As opções de motorização são únicas do mercado europeu e diferem da oferta brasileira do C3 Aircross.

Nos modelos de entrada, há motor 1.2 turbo de 136 cv associado a um sistema híbrido-leve de 48 volts. Por sua vez, os modelos mais caros são totalmente elétricos e equipados com motor EV de 113 cv localizado no eixo dianteiro, além de bateria com capacidade de 44 kWh.

Citroën C3 Aircross (2024)
Novo Citroën C3 Aircross - Lançamento no Brasil
 

Com 4,39 metros de comprimento, o Aircross europeu é ligeiramente mais comprido que o brasileiro (4,32 metros) graças aos para-choques mais salientes. O porta-malas leva 460 litros com os bancos do meio em uso (contra 493 litros do nacional) e até 1.600 litros com os assentos rebatidos. Assim como aqui, há espaço para levar até 7 passageiros.

Detalhes do painel ainda não foram divulgados, mas haverá maior nível de refinamento e acabamento mais caprichado.

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