Estamos em dezembro de 2023 e, há mais de um ano, rumores sobre uma futura Triumph Daytona 660 têm circulado pelo mundo das motocicletas. Embora seja verdade que os rumores não confirmam nada, há também algumas evidências convincentes para persuadir a crença nesse caso. 

O que parecia ser uma Triumph Daytona 660 em testes na Europa foi flagrada há algum tempo. As imagens foram tiradas em agosto de 2022, e as semelhanças com a Triumph Daytona ficaram imediatamente evidentes no estilo dessa motocicleta ainda em fase de protótipo.

 

Mas, como dissemos, isso foi há mais de um ano. O desenvolvimento de novas motocicletas leva tempo. Portanto, mesmo que os sinais parecessem bons, ainda não havia como saber exatamente quando poderíamos esperar seu lançamento. Agora, a Triumph usou suas mídias sociais para antecipar o lançamento de uma nova moto em janeiro de 2024 com uma série de três fotos. Uma mostra um piloto em uma motocicleta esportiva à noite. A segunda mostra a data de lançamento de 9 de janeiro de 2024. A terceira traz uma escrita moderna que diz 660 em uma parte da carenagem inferior. 

A legenda diz simplesmente: "AS REGRAS ESTÃO PARA MUDAR. Lançamento de uma motocicleta totalmente nova em 9 de janeiro de 2024". A publicação no Facebook é muito semelhante, com a única exceção de que inclui um link direto para a página de inscrição para obter mais informações no site oficial da Triumph. Embora a Triumph esteja bastante interessada em nos dizer que se trata de uma 660 e em fornecer essas imagens, até agora ela não declarou explicitamente que se trata da Daytona 660. Ainda assim, o que mais poderia ser?

Triumph 660 Teaser
Triumph Daytona 660 - flagras

Como observamos na época em que publicamos os flagras em 2022, ela deve ser equipada com o mesmo motor de três cilindros já encontrado na Trident 660 e na Tiger Sport 660. Ele produz 81 cv de potência a 10.250 rpm e é acoplado a uma caixa de câmbio de seis velocidades em ambos os casos. Ainda não está claro se ela pode ser ajustada de forma diferente para se adequar a um caráter mais agressivo de moto esportiva de peso médio.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com