Audi A6 Avant E-Tron: perua elétrica perde disfarces e mostra design arrojado
Baseada na moderna plataforma PPE, station terá motores elétricos duplos e terá tração nas quatro rodas
Depois de apostar nos segmentos de sedãs esportivos com o E-Tron GT e de lançar diversos SUVs da linha Q, a próxima investida da Audi envolvendo modelos elétricos será no mercado de peruas. Antecipada através de conceito em março de 2022, a perua Audi A6 Avant E-Tron está em fase avançada de desenvolvimento e não deve demorar para se tornar realidade. Flagras têm se tornado constantes e cada vez mais revelam detalhes sobre a station.
No mais recente, a confusa camuflagem zebrada foi abandonada e finalmente deixou à mostra de forma mais fidedigna os contornos da carroceria. Na dianteira, faróis serão divididos em dois segmentos e equipados com lâmpadas OLed. Na traseira, as lanternas serão interligadas formando uma única peça e contarão com assinatura luminosa que promete ser um importante diferencial, contando até com elementos 3D.
Audi A6 Avant E-tron - Novos flagras
A silhueta terá a característica assinatura da Audi para peruas. Ainda nas laterais, destaque para o uso de modernas câmeras de alta resolução no lugar dos tradicionais espelhos retrovisores. Ainda nessa pegada fora do padrão convencional, destaque para as maçanetas das portas, que terão estilo arrojado e serão bem mais eficientes do ponto de vista aerodinâmico do que as comuns do tipo puxador.
Mecanicamente, a A6 Avant E-Tron adotará a plataforma modular PPE (Premium Platform Electric), que foi desenvolvida pelo grupo Volkswagen para aplicação em carros elétricos dedicados da Porsche (o primeiro será o Macan), Bentley e Audi. A arquitetura comporta bateria de 100 kWh com arranjo elétrico de 800 volts e promete alcance de cerca de 700 km.
Além disso, suporta velocidade de carga DC de 270 kW, o que permite atingir 80% de carga em 25 minutos ou, olhando por outro lado, acrescentar 300 km de autonomia em 10 minutos. A bateria deverá alimentar dois motores elétricos dispostos um por eixo, proporcionando entrega de tração nas quatro rodas sem a necessidade de peças de conexão mecânica entre os eixos. Fala-se em 476 cv de potência e 81,5 kgfm de torque.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 17:30 Ford reafirma fim de linha do Focus em 2025 e diz que focará em elétricos
- 16:30 Lamborghini Huracán: sucessor será revelado em agosto com novo motor V8
- 15:07 Volkswagen Virtus fica de novo mais caro e custa agora até R$ 154.790
- 14:26 Funcionários da fábrica da Renault no Paraná entram em greve por PLR
- 13:33 Volkswagen estuda produzir Nivus no Paraná, afirma site
- 11:20 SUVs mais vendidos: Volkswagen T-Cross retoma liderança em abril
- 10:42 Teste: Toyota Hilux SRX Plus tem dinâmica mais afiada e cobra por isso
- 10:03 Kia Tasman 2025 também terá versão elétrica; autonomia será de 400 km