Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Lamborghini para 2024, o superesportivo sucessor do Huracán parece estar cada vez mais próximo de ser revelado. Em documento relacionado aos resultados comerciais do primeiro trimestre, a própria empresa deixou escapar que o modelo está quase pronto e será apresentado no segundo semestre. A data exata, de acordo com apuração da revista Autocar, é o mês de agosto.

Segundo especulações, o modelo será equipado com sistema híbrido do tipo plug-in com motor V8 biturbo associado. Em vez de ser emprestado de outras marcas do grupo Volkswagen, como Porsche ou Audi, o motor em questão foi desenvolvido pela própria Lamborghini. "O conjunto é muito melhor do que o V8 convencional. Existem características que você não pode alcançar se não tiver um motor elétrico associado e isso lhe dá a oportunidade de aproveitar ainda mais o potencial do motor", disse Francesco Scardaoni, diretor da região Ásia-Pacífico.

Lamborghini Huracan Hybrid - Projeção Motor1.com

Detalhes mais específicos sobre o novo conjunto, porém, ainda são desconhecidos. De todo modo, rumores adiantam que o propulsor V8 twin-turbo terá funcionamento particular. Nesse aspecto, os turbos só entrarão em ação quando as rotações superarem 7.000 rpm, permanecendo ativos até os 10.000 giros. Fora dessa faixa, o propulsor deverá funcionar como se fosse naturalmente aspirado, com assistência híbrida.

Sucessor do Lamborghini Huracan Successor em testes

Sucessor do Huracán em testes

Ainda não está claro se a Lamborghini adicionará ao conjunto um sistema de tração integral, seja mecânico ou eletrônico. Outra possibilidade é que o modelo fique maior do que o Huracán atual, especialmente para que engenheiros tenham espaço extra na carroceria para acomodar os componentes do sistema híbrido. A plataforma usada será uma evolução da arquitetura atual, ou seja, a Lamborghini dispensará a adoção de uma base totalmente nova.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com