Nesta edição do Semana Motor1.com, a Renault anunciou uma rápida reestilização para o Duster no Brasil, chamada Duster Plus, com mudanças visuais sutis e melhorias significativas nos equipamentos. A nova geração do Chevrolet Equinox foi registrada na China, revelando um modelo híbrido plugável, previsto para chegar aos mercados internacionais em 2024.

Nossos colegas do Motor1.com Argentina confirmaram que a Amarok reestilizada será lançada no primeiro semestre de 2024 no país vizinho, trazendo atualizações tecnológicas de segurança. Enquanto isso, a General Motors justificou a saída do Android Auto e do Apple Car Play de seus carros. Por último, o Fiat Pulse foi avaliado pelo Latin NCAP, recebendo elogios pela estabilidade, mas não conseguiu nota máxima de segurança.

Galeria: Flagra: Renault Duster Plus 2024

Novo Renault Duster Plus 2024

Com a chegada do novo Kardian e a saída do Captur, a Renault fará uma rápida reestilização para o Duster no Brasil, que será chamada de Duster Plus e já está chegando às lojas antres do lançamento oficial. As mudanças incluem faróis redesenhados com nova assinatura de LED, grade escurecida, novas rodas de 17 polegadas e lanternas traseiras com desenho em forma de ípsilon.

Além disso, todos os modelos Duster Plus terão uma lista de equipamentos mais ampla, incluindo seis airbags, faróis de LED, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, multimídia com tela de 8 polegadas, entre outros. As opções de motorização permanecem as mesmas, com o 1.6 aspirado e o 1.3 turbo. Os preços partirão de cerca de R$ 122 mil.

Novo Chevrolet Equinox 2024 - Fotos vazadas

Novo Chevrolet Equinox vaza na China

A Chevrolet registrou a nova geração do Equinox junto ao governo chinês, revelando que o SUV terá opção de motor híbrido plugável. A novidade é que o Equinox poderá ser carregado tanto pelo motor a combustão quanto pela tomada. Além do novo design com linhas mais retas e faróis divididos, as mudanças mais significativas estarão sob o capô. A previsão é que o modelo chegue à China e aos Estados Unidos em 2024, com a estreia no Brasil ainda ocorrendo em algum momento do ano que vem.

VW Amarok

Nova VW Amarok 2024 tem data para chegar

A Volkswagen prepara uma nova versão reestilizada da Amarok e, segundo um gerente de produto da Volks na Argentina, a apresentação está prevista para o primeiro semestre de 2024. A picape ganhará atualizações tecnológicas, incluindo um painel digital e a multimídia VW Play, além de mais airbags e sistemas de auxílio à condução, como controle de cruzeiro adaptativo. No entanto, a mecânica deve permanecer com o atual motor 3.0 V6 turbodiesel.

Which Cars Have Android Auto Or Apple CarPlay

GM sem Android Auto ou Apple Car Play

A General Motors explicou a decisão de deixar de oferecer Android Auto e Apple Car Play em seus carros. Isso ocorreu devido a problemas técnicos frequentes nesses sistemas. Segundo a montadora, ao ver o sistema travar, os usuários pegavam o celular enquanto dirigiam, aumentando o risco de acidentes. A GM está desenvolvendo um novo sistema próprio chamado Ultifi, em parceria com o Google, e pretende implementá-lo inicialmente nos novos carros elétricos da marca.

Fiat Pulse - Teste de colisão

Fiat Pulse no Latin NCAP

O Fiat Pulse foi avaliado pelo Latin NCAP, e embora tenha recebido elogios pela estabilidade da carroceria e proteção em impactos frontais, obteve uma nota final de duas estrelas entre cinco possível. Os pontos de crítica incluem o airbag lateral considerado curto, a combinação do banco traseiro com a cadeirinha infantil (que gerou contato entre as cabeças dos ocupantes), e a ausência de aviso de afivelamento de cinto de segurança no banco traseiro. A Stellantis discordou dos resultados, alegando que a unidade testada estava desatualizada.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com