Especulada no Brasil há meses, a chegada do motor 2.0 Hurricane da Ram Rampage ao capô do Jeep Compass parece cada vez mais próxima de se tornar realidade. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam o modelo equipado com o novo propulsor praticamente pronto para chegar ao mercado. De quebra, as fotos adiantam também que a estreia do novo powertrain virá acompanhada de inédita versão BlackHawk.

Com pegada esportiva, o Compass BlackHawk será posicionado no topo do portfólio e, desde já, alimenta expectativas para ganhos importantes em termos de performance. Na Rampage R/T, para efeito de comparação, o motor 2.0 turbo garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e 220 km/h de velocidade máxima. Na prática, o propulsor faz da picape a mais potente produzida no Brasil. Números próximos são esperados para o SUV.

Jeep Compass BlackHawk - Flagra

Painel digital do Compass BlackHawk terá animação exclusiva

Assim como na Rampage, tudo indica que o novo motor entregará 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, sendo sempre associado ao câmbio automático de 9 marchas, com tração 4x4. O propulsor já é usado também no Wrangler e no Compass vendido na América do Norte (neste caso, porém, em versão mais mansa com 203 cv).

No visual, o Compass BlackHawk detalhes com pintura escurecida (incluindo emblemas e logotipos), rodas com pintura em preto brilhante, molduras plásticas pintadas na cor da carroceria (como no Compass S) e saída dupla de escapamento. No interior, haverá detalhes alusivos à versão no acabamento e painel digital com animação exclusiva (como revelado na imagem do flagra).

 

Atualmente, o Compass é equipado com motor 1.3 turboflex (185 cv a 5.750 rpm e 27,5 kgfm de torque a partir de 1.750 rpm), câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira. Há opção pelo 2.0 turbodiesel de 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm, neste caso com tração integral e câmbio automático de 9 marchas.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com