A nova geração do Equinox ainda nem foi apresentada oficialmente pela Chevrolet, mas detalhes sobre o modelo estão sendo revelados desde meados do ano. Desta vez, informações vazadas da China adiantam que o SUV será oferecido pela primeira vez em versão híbrida do tipo plug-in. A novidade promete números importantes de eficiência energética e brigará principalmente com modelos chineses já eletrificados.

De acordo com dados colhidos no site oficial do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o Equinox híbrido plug-in terá motor 1.5 turbo a gasolina de 172 cv combinado com propulsor elétrico de 190 cv. Dados específicos sobre potência combinada e consumo não foram revelados, mas a apresentação oficial do modelo é aguardada para breve.

Novo Chevrolet Equinox 2024 - Fotos vazadas

No visual, as linhas do híbrido seguirão o mesmo padrão das demais versões já reveladas em fotos vazadas. Ou seja, traços bem mais retilíneos e enquadrados na mais recente linguagem visual da Chevrolet. Na dianteira, o esquema de faróis será dividido e formado por LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo. A grade será ampla e formada por filetes ondulados escurecidos, contrastando com a carroceria branca do modelo das fotos.

Nas laterais, haverá rodas com acabamento diamantado e desenho exclusivo da versão. Além disso, a linha de cintura será mais alta e a carroceria ficará com aspecto de mais musculosa. Na traseira, as lanternas seguirão horizontalizadas, mas com ligeiro prolongamento vertical na parte inferior. No híbrido, o diferencial ficará por conta da inscrição PHEV colada logo abaixo da lanterna esquerda.

Novo Chevrolet Equinox 2024 - Fotos vazadas

As medidas gerais incluem 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, o Equinox de hoje mede iguais 4,65 m de comprimento, 1,84 m de largura 1,69 m de altura e 2,72 m de entre-eixos. Ou seja, o novo é apenas mais largo e alto que o anterior.

Quando chegar ao mercado, o Equinox 2024 será vendido nas versões LT, LTZ, RS e inédita Active (com elementos aventureiros). Estados Unidos e China serão os primeiros países a receber a nova geração. O Brasil terá o modelo na sequência.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com