Nos últimos anos, a Royal Enfield demonstrou um crescimento impressionante graças ao lançamento de seus novos modelos. Dentro e fora da Índia, seu país de origem, os modelos da empresa provaram ser um sucesso - incorporando o estilo retrô e o charme clássico, ao mesmo tempo em que são acessíveis a uma ampla gama de motociclistas.
A linha de motocicletas 350 da marca, composta pela Classic, Hunter e Meteor, reduziu as barreiras de entrada no segmento premium e continua a ser um modelo popular no mercado global. Dito isso, para o ano modelo de 2024, a Royal Enfield Meteor 350 foi apresentada com novas cores na Índia, indicando que outros mercados, como o Brasil, não devem demorar a receber tal novidade.
As novas cores do Meteor 350 receberam uma variante própria. De acordo com os nomes com tema celestial da Royal Enfield para as variantes do modelo, as novas cores foram chamadas de Aurora, pois representam cores vivas com elementos contrastantes que lhes dão um visual retrô. No total, há três cores na nova linha Aurora, e a Royal Enfield diz que elas são inspiradas no céu e no horizonte, refletindo uma mistura de elementos de design retrô.
Na linha da Meteor 350, a Aurora fica entre as edições Stellar e Supernova, e apresenta as opções Aurora Blue, Aurora Green e Aurora Black. As versões Fireball com pinturas mais simples seguem como opção de entrada.
Além, é claro, dos novos esquemas de cores, o Meteor 350 Aurora também recebe um tema de inspiração mais retrô em comparação com seus irmãos. Ela tem rodas raiadas e pneus com câmara de ar, além de componentes com acabamento cromado, em comparação com o acabamento preto dos outros modelos. A motocicleta também recebe um banco exclusivo.
Apesar de sua aparência retrô, a Royal Enfield não hesitou em dar à Meteor 350 Aurora uma infinidade de recursos tecnológicos. Ela vem com navegação por tripper de série, bem como iluminação completa por lâmpadas de LED. Os punhos com comandos ainda receberam um acabamento em padrão alumínio. Como antes, a Royal Enfield Meteor 350 2024 é movida por um motor monocilíndrico de 349 cm3, resfriado a ar e com injeção de combustível. Ele entrega 20,4 cv de potência e 2,6 kgfm de torque.
Fonte: Royal Enfield