Após muita expectativa e uma campanha de pré-venda, a Royal Enfield finalmente deu início às vendas da nova Hunter 350 no mercado brasileiro. A moto, assim como no restante do mundo, é a mais barata da marca por aqui. Seus preços partem de R$ 19.990 nas variantes de pintura Dapper, mas podem chegar a R$ 21.990 na outra configuração mais completa, a Rebel. Os valores não incluem frete.
A Hunter 350 é a terceira moto da Royal Enfield no Brasil a utilizar a plataforma J. É a mesma que já equipa as Meteor 350 e Classic 350 por aqui. No entanto, a novidade aposta em um visual mais moderno voltado a um público mais urbano. Sua ciclística também foi alterada, trazendo um ângulo de cáster, formado entre o garfo dianteiro e um linha vertical a partir do cantor mais fechado. A técnica é utilizada para tornar a moto mais ágil.
Por seu porte e proposta, a nova Royal Enfield Hunter 350 entrará no mercado visando o mesmo segmento de nomes de peso, como a Honda CB 300F Twister (R$ 21.720 sem ABS) e a Yamaha FZ25 (R$ 22.090 com ABS dianteiro apenas). A Hunter 350 tem então uma pequena vantagem de preço, mas se destaca das rivais por sempre trazer freios ABS de série nas duas rodas.
A novidade da Royal Enfield traz de série itens como tomada USB e freios a disco nas duas rodas com ABS. O painel de instrumentos é bem simples, contando com velocímetro analógico e uma pequena tela acumulando as funções de odômetro, odômetro parcial e marcador do nível de combustível. Além da pintura, a diferença entre as versões Dapper e Rebel é que a última já traz o sistema de navegação curva a curva Tripper.
As rodas de liga leve de 17 polegadas são calçadas por pneus 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira. O conjunto de suspensão é composto por garfo telescópico de 41mm na dianteira, com curso de 130mm. Na traseira, dois amortecedores com ajuste de pré-carga de mola em seis níveis, com curso de 90mm. Para os freios, é utilizado um disco de 300mm na dianteira com pinça flutuante e pistão duplo, combinado com um disco de 270mm na traseira com pinça flutuante e pistão simples.
A mecânica não novidade. A Hunter 350 utiliza o mesmo motor de 349 cm3 com arrefecimento misto ar-óleo. Ele é capaz de entregar 20,2 cv de potência máxima a 6.100 rpm e torque máximo de 2,7 kgfm a 4.000 rpm. Exatamente os mesmos números divulgados para a Meteor 350 e a Classic 350. Da mesma forma, a transmissão também é mecânica de cinco velocidades.
“A Hunter 350 chega ao Brasil para nos colocar em um segmento que até então não contava com a nossa presença: o de motocicletas essencialmente urbanas. É importante dizer, porém, que estamos nos inserindo em um grupo tão significativo para a mobilidade urbana sem abrir mão do nosso DNA. A Hunter é um modelo que leva para um novo público-alvo a essência do motopurismo, mostrando que é possível enfrentar o trânsito intenso das grandes cidades ao guidão de uma motocicleta que entrega agilidade, história e uma dose de modernidade, sempre com muito estilo”, afirmou Cláudio Giusti, diretor-geral da Royal Enfield do Brasil.
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