Depois de explorar o mercado europeu de elétricos em segmentos maiores com os modelos Kona EV, Ioniq 5 e Ioniq 6, a Hyundai deverá dar atenção especial ao nicho de entrada. A estreia da marca na base de acesso da categoria se dará com o ainda inédito Casper EV, que está com desenvolvimento quase finalizado e não deve demorar para ser lançado.

O modelo tomará como base o Casper a combustão já vendido em mercados da Ásia, mas com leves modificações no design para enquadramento na proposta elétrica. Protótipos já foram flagrados em testes com camuflagem, fornecendo ideia geral do que está por vir. As formas gerais serão mantidas, mas dianteira e traseira terão linhas inéditas e alinhadas aos demais EVs da marca.

Hyundai Caspe EV - Projeção

Nesta projeção, é possível notar que a Hyundai redesenhará o conjunto frontal com novo para-choque e acrescentará linha horizontal de LEDs na parte superior. O recurso tem virado característica padrão nos lançamentos mais recentes da marca e está presente em outros elétricos, como no Kona EV. Já os chamativos faróis redondos, com LEDs diurnos integrados, serão mantidos do Casper a gasolina.

A grade será inteiramente fechada, já que não há necessidade de passagem de ar para resfriamento do motor, e o bocal para carregamento da bateria ficará na dianteira. Nas laterais, a marca equipará o Casper EV com rodas inéditas e, na traseira, as lanternas ganharão desenho mais chamativo com assinatura luminosa própria. Haverá ainda novos emblemas para identificar que o modelo é elétrico.

Hyundai Casper EV 2024 - Flagra

Em termos dimensionas, serão mantidos os 3,7 metros de comprimento e os 1,7 m de largura. A plataforma K1 também será a mesma, recebendo apenas os ajustes necessários para acomodar o conjunto elétrico. Falando nele, rumores indicam para bateria com 35,2 kWh de capacidade, aproximadamente 200 km de autonomia e potência de 86 cv. Será possível carregar de 10% a 80% em cerca de 40 minutos e fontes de 150 kW. 

Na Europa, onde será vendido a partir de 2024, o Casper EV brigará diretamente com o Renault Kwid elétrico, que no Velho Continente recebe o nome de Dacia Spring. Os preços devem ficar na casa dos 20 mil euros (pouco mais de R$ 100.000).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com