No início de agosto, a Hyundai apresentou a linha 2024 para o HB20. Uma das novidades foi a introdução de quatro novas configurações para o hatch. No entanto, parece que a marca deixou algumas novidades para mais tarde. O site oficial da montadora está exibindo uma nova configuração que não era oferecida antes.

Trata-se do Hyundai HB20 Sense AT 2024. Pelas informações disponíveis na página dedicada do modelo, é uma opção mais em conta e que, na prática, se torna a mais barata com motor turbo e transmissão automática. Seu preço no site parte de R$ 98.390. A diferença para a versão Comfort AT 2024 chega a R$ 6.200, já que antiga opção de entrada com tal conjunto está tabelada em R$ 104.590.

O novo HB20 Sense AT 2024 pode trazer o conjunto motriz mais caro, mas não escapa de uma antiga tática para baixar os preços. A configuração nova traz bem menos itens de série que a Comfort AT. Na verdade, seu pacote de equipamentos de fábrica está muito mais próximo da Sense Plus 1.0 MT, versão mais básica do hatch e que custa R$ 82.290.

Comparativo: Fiat Argo 1.0 vs. Hyundai HB20 Sense

A Sense AT perde itens como a central multimídia, substituída por um simples rádio com Bluetooth. A cabine ainda perde as tomadas USB-C, traz espelhos com regulagem manual, tem apenas dois alto-falantes dianteiros e os vidros são mecânicos no banco traseiro. Na dianteira, não há função um toque para abertura e fechamento das janelas.

Apesar disso, esse novo Hyundai HB20 Sense AT 2024 permaneceu com alguns equipamentos das versões mais caras. São exemplos disso itens como as rodas de liga leve de 16" e a grade dianteira pintada de preto brilhando. Os faróis, porém, trazem lâmpadas halógenas apenas.

Não há novidades na mecânica, com o HB20 Sense AT trazendo sob o capô o propulsor 1.0 TGDI, turboflex de três cilindros em linha já dotado de injeção direta de combustível. Ele é capaz de desenvolver até 120 cv e 17,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Como o nome da versão diz, o câmbio é sempre automático de 6 velocidades. A Comfort turbo, por exemplo, tem como opção tanto a transmissão automática quanto uma manual de 5 marchas.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com