Desde 2022, já circulavam rumores de que a BMW estava trabalhando em uma nova geração do X2. Dessa vez, o modelo deve seguir mais fielmente a nomenclatura de SUVs da marca. Os ímpares (X1, X3 e X5) têm carroceria tradicional, enquanto os pares (X4 e X6) trazem uma silhueta cupê. Em junho, flagras confirmaram a tese.

Agora, a BMW divulgou em suas redes sociais um teaser mostrando o novo X2 em um fundo escurecido. Apesar de o vídeo revelar pouco por ter pouca luz. Deixa à mostra o mais importante. Primeiramente, a carroceria de SUV cupê pode ser vista em sua forma final e sem disfarces pela primeira vez. Logo após, aparece a dianteira revelando a grade frontal iluminada - e diferente da vista no X1 - e os faróis com acendimento sequencial. 

 

Flagras anteriores já levavam a entender que a marca estava adiantada, com a versão M35 já está sendo testada e tem parachoques com entradas de ar mais destacadas, rodas maiores e as 4 saídas de escape na traseira. Como divide a plataforma com o X1, o motor deverá ser o 2.0 turbo com mais de 300 cv. 

O BMW X2 terá o interior semelhante ao X1, com as duas telas dentro de uma mesma peça, console central elevado com pequeno seletor de marchas e uma arquitetura bem diferente dos modelos maiores. Uma versão elétrica também é esperada, um provável iX2, que como no modelo a combustão, será o cupê do iX1. 

Teaser antecipa o novo BMW X2

Para o Brasil, pode ser uma das novidades da BMW em 2024. Dificilmente será um modelo nacional, apesar de compartilhar muito com o X1, mas deverá entrar no catálogo como a opção mais cara ao SUV, com estilo diferente. O BMW X2 foi vendido na primeira geração, ainda com um estilo próprio, mas acabou ofuscado pelo X1 e suas vendas maiores. 

Até onde sabemos, o X2 será baseado na plataforma FAAR. Deve ser a última geração do SUV-cupê com um motor térmico e a BMW não deve apostar em nada diferente, usando propulsores de três e quatro cilindros a gasolina ou diesel, embora alguns possam ser eletrificados. A produção deve ter início ainda em 2023.

Galeria: Flagra: BMW X2 (com interior)

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com