Depois que a Ford confirmou o lançamento da nova Ranger Raptor no Brasil ainda este ano, as primeiras unidades já colocam as rodas nas ruas. Ainda em fase de testes, são os passos finais quando elas aparecem, como esta unidade flagrada na Bahia, onde a empresa tem um centro de desenvolvimento.

O flagra foi publicado pelo BFMS no Instagram, enviado pelo Pedro Lavigne. Não tem como negar que é a Ranger Raptor, principalmente pelos para-lamas com apliques bem mais largos que as versões normais, as rodas especiais e os pneus de uso misto, além dos parachoque exclusivos e toda a identidade visual da Raptor, mesmo que levemente camuflada.

 

O lançamento já foi confirmado no Brasil ainda em 2023, mas ela já está na Argentina. Seu maior diferencial é o motor 3.5 V6 biturbo, a gasolina, com 397 cv e 59,4 kgfm de torque, ao menos na Argentina. Pode ser que algum número seja diferente para o nosso mercado pelas regras de emissões e consumo, algo que será confirmado apenas no lançamento oficial.

A transmissão é composta por um câmbio automático de 10 marchas com sistema de tração 4x4 com função automática, bem parecida com o que está nas demais versões da Ranger, mas reforçada e com acerto específico para o motor e o uso mais extremo e esportivo da Ranger Raptor. A Ford Ranger Raptor também recebe suspensão com amortecedores Fox, maior altura do solo e pneus de uso fora-de-estrada.

A lista de equipamentos pode ser bem parecida com a Ranger Limited, com assistentes de condução e segurança, mas também recebe itens exclusivos, como sistema de escape adaptativo, modos de condução específicos e sistema de som assinado pela Bang & Olufsen. Preços serão revelados apenas no lançamento oficial, ainda este ano, mas não espere algo abaixo dos R$ 400 mil para levar a picape esportiva para casa. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com