Enquanto no Brasil temos o GR Corolla, existe o GR Yaris, seu irmão menor com quem divide o conjunto mecânico. E segundo a revista japonesa Best Car, a Toyota já trabalha em dar mais potência para o hatchback menor, além de alguns retoques visuais para o carro que foi revelado no começo de 2020, com produção no começo de 2024.

Fontes da marca disseram que o motor 1.6 turbo, de três cilindros, terá cerca de 300 cv e 37,7 kgfm de torque - ou o mesmo ajuste que está no GR Corolla com seus 304 cv. Ele será mais potente que o Yaris GRMN, uma versão ainda mais extrema vendida no Japão com apenas 500 unidades. Mas a maior mudança está na transmissão e pode chegar ao GR Corolla em algum momento.

Toyota GR Yaris 2020

O GR Yaris 2024 pode receber um novo câmbio automático de 8 marchas, uma caixa recém-desenvolvida pela empresa. Vale lembrar que, em março de 2022, foi apresentado um protótipo com o câmbio automático e, segundo relatório, terá aletas para a troca de marchas e um novo sistema de conversor de torque, indicando que não é uma caixa de dupla embreagem.

O Toyota GR Yaris terá mudanças em suspensão e freios e maior rigidez da carroceria, junto de uma leve mudança visual, com novos parachoques e aerofólio, enquanto o interior terá um novo sistema multimídia. Muito dos aprendizados com o GR Corolla estão passando ao irmão menor, enquanto o maior pode adotar este câmbio automático em uma próxima mudança visual, como o Yaris, e pode chegar ao Brasil no futuro.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com