Além da inédita versão híbrido-leve, já confirmada pela Toyota, o portfólio de versões da picape Hilux terá outras importantes novidades em 2024. Conforme adianta a imprensa da Austrália, a marca trabalha no desenvolvimento de uma variante ainda mais hardcore do modelo GR-Sport (atual configuração topo de linha preparada de fábrica).

A Hilux GR-Sport foi renovada no início do ano e passou pro importantes modificações na comparação com o modelo anterior. A Toyota promoveu alterações significativas no esquema de suspensão, com consequente melhoras no comportamento dinâmico do veículo. Agora, a ideia é mexer na motorização e fazer a versão acompanhar os números de potência de sua principal rival: a Ranger Raptor.

Toyota Hilux GR-Sport 2023

Recentemente confirmada para o Brasil, a picape da Ford tem preparação especial de fábrica na mesma receita usada pela Toyota, mas entrega muito mais em termos de performance. Sob o capô, o motor 3.0 V6 biturbo a gasolina desenvolve cerca de 397 cv e 59,4 kgfm de torque. Segundo dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 6,4 segundos.

Por sua vez, a Hilux GR-Sport adota motor 2.8 turbodiesel com potência de 224 cv e torque máximo de 55 kgfm. De acordo com a marca, a picape chega a 100 km/h em 9 segundos - considerável diferença na comparação com a Raptor. Para contornar a desvantagem, a Toyota deverá promover mudanças no propulsor ou até mesmo adotar nova motorização.

Neste último caso, rumores apontam para adoção de motor V6 a gasolina (como já aconteceu na primeira edição da própria versão GR-Sport). Mais detalhes serão conhecidos no ano que vem. A Hilux GR-Sport é vendida atualmente em países como Brasil, Argentina e Austrália, sempre posicionada no topo da gama.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com